Notícias

Zootecnia Fazu é destaque no ebook Estudos em Zootecnia e Ciência Animal 2

//
Comentário0
/
Categorias

Professores, alunos e ex-alunos da Fazu têm trabalhos publicados na obra

O Curso de Zootecnia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) contribuiu com quatro capítulos do e-book “Estudos em Zootecnia e Ciência Animal 2”, que foi organizado Gustavo Krahl e publicado pela Atena Editora. A obra traz trabalhos desenvolvidos em todo o Brasil, e contempla temas de importância regional e nacional. Clique aqui e baixe gratuitamente o e-book.

O capítulo 5, página 28, detalhe sobre o trabalho intitulado “Características bromatológicas e perfil fermentativo da silagem de Panicum maximum cv. mombaça aditivado com polpa cítrica”. O projeto foi conduzido por: Dra. Juliana Jorge Paschoal (professora); Luís Eduardo Mendonça de Almeida (acadêmico do 7º período); Wesley Silva Nogueira, Tainá Marques de Morais e Gabriele Mendes Pereira (ex-alunos); e outros.

No capítulo 11, localizado na página 74, o trabalho divulgado foi o “Eficiência da avaliação visual versus utilização de adesivo detector do estro e resposta na taxa de prenhez de fêmeas Nelore”. O projeto foi conduzido por: Ana Clara Ferreira Batista (ex-aluna da Fazu); Camila de Moraes Raymundo e Amanda Pifano Neto Quintal (professoras da Fazu); Leonardo de Oliveira Fernande (egresso da Fazu e pesquisador na Epamig); e outros.

No capítulo 12, página 78, o trabalho apresentando é o intitulado “Correlação entre temperatura da mucosa vaginal, olho e espelho nasal, com o tamanho do folículo fêmeas Nelore, por termografia infravermelha”. O projeto foi conduzido por: Matheus Santana Borges e Ana Clara Ferreira Batista (ex-alunos); Camila de Moraes Raymundo (professora da Fazu); Luis Eduardo Mendonça de Almeida (aluno); e outros.

No capítulo 23, página 178, o trabalho intitulado “Efeito da dieta 100% concentrado sobre o desempenho e características de carcaça de ovinos confinados”. O projeto foi conduzido por: Luis Eduardo Mendonça de Almeida (aluno); Maico Henrique Barbosa dos Santos, Juliana Jorge Paschoal e Danielle Leal Matarim (professores da Fazu); e outros.

Deixe uma resposta