fbpx

Notícias

Zootec 2019 conta com completo time de patrocinadores

//
Comentário0
/
Categorias,

Doze empresas de Uberaba e região compõem time do 29º Congresso Brasileiro de Zootecnia

O Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec) chega à capital do Zebu no dia 13 de agosto pronto para receber mais de mil pessoas de todo o país, entre acadêmicos, professores e profissionais da Zootecnia. Para a 29ª edição, o Zootec contará com a participação e patrocínio de 12 empresas de Uberaba e região. Alguns dos patrocinadores já caminham há uma longa jornada de parceria com a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), enquanto outros integram o time de apoiadores pela primeira vez.

Além das tradicionais e mais respeitadas empresas da pecuária e melhoramento genético do país, o Zootec 2019 também terá o incentivo de sindicatos rurais, hospital veterinário e livraria, compondo o novo modelo do Congresso que incentiva os trabalhos científicos e acadêmicos no evento.

O Zootec 2019 conta com os seguintes patrocinadores: CRMV/MG, Girolando, Senepol, Certrim, Alta Genetics, Evonik, Premix, SRU, Biovalens, Hospital Veterinário de Uberaba, Danone e Livraria UFV.

Conheça um pouco mais os nossos patrocinadores:

– CRMV/MG: Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais (CRMV-MG), uma autarquia responsável por concentrar e registrar os médicos veterinários de todo o estado mineiro, além de arrecadar as anuidades de seus inscritos, sendo eles pessoas físicas ou jurídicas.

– Girolando: Associação Brasileira dos Criadores de Girolando é uma entidade de âmbito nacional, sucessora da Associação dos Criadores de Gado de Leite do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Tem como finalidade congregar os criadores bovinos da raça Girolando, produto do cruzamento das raças Gir com a Holandesa.

– Senepol: Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) está sediada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro e reúne criadores de bovinos da raça senepol de todo o país.

– Certrim: Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro é uma cooperativa modelo em Uberaba, com filiais em Frutal, Conceição das Alagoas, Campo Florido, Veríssimo, Pirajuba e Perdizes. A cooperativa possui armazém com capacidade para 53.000 toneladas de grãos, silo para milho de 5.000 toneladas, fábrica própria de ração com capacidade instalada para produzir até 200 toneladas /dia e fábrica de suplemento mineral com produção de 15 toneladas /dia.

– Alta Genetics: Localizada às margens da BR-050, em Uberaba, a Alta é um dos maiores e principais pólos de inseminação artificial bovina do país e uma das principais representatividades em corte e leite. Presente em mais de 90 países, a Alta possui nove centrais de coleta no mundo, no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China.

– Evonik – Power to Create: Evonik Industries é uma das principais empresas de especialidades químicas do mundo e suas atividades se concentram nas principais megatendências: saúde & nutrição, eficiência de recursos e globalização. O grupo tem operações em mais de 100 países e suas fábricas incorporam a mais avançada tecnologia para o desenvolvimento de produtos e soluções inteligentes e ambientalmente seguras.

Premix: Há mais de 40 anos no mercado, a Premix oferece soluções em nutrição integradas à pecuária nacional e contribui para a evolução do agronegócio, com produtos para bovinos de corte e de leite, equinos, ovinos e caprinos.

– SRU: Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba disponibiliza uma série de serviços aos seus associados com o objetivo de auxiliar o produtor na condução do seu negócio.

– Biovalens: A Biovalens, empresa do Grupo Vittia, atua no setor agrícola, na produção de defensivos biológicos para o controle de pragas e doenças de plantas. O propósito da empresa é gerar soluções biológicas eficientes e de qualidade para o empresário rural, visando o aumento da qualidade e produção sustentável de alimentos.

– Hospital Veterinário de Uberaba (HVU): O Hospital Veterinário de Uberaba é uma parceria firmada entre a Universidade de Uberaba (UNIUBE), Faculdades Associadas de Uberaba (FAZU), Fundação Educacional para o Desenvolvimento das Ciências Agrárias (FUNDAGRI) e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), responsável por atender demandas médicas veterinárias de Uberaba e região.

– Danone: A marca Danone está presente em mais de 120 países e, no Brasil, possui quatro divisões: Produtos Lácteos Frescos, Nutrição Especializada, Early Life Nutrition e Águas.

Livraria UFV: A Editora UFV – EDT, da Universidade Federal de Viçosa, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão de Cultura, foi criada em maio de 1996 com o objetivo de disponibilizar à sociedade, por meio de livro de elevado rigor técnico, científico e literário, os resultados alcançados pela UFV e outras instituições congêneres.

Barbara Lemes 
Assessoria de Imprensa – Zootec 2019

Deixe uma resposta