fbpx

Notícias

Uberaba sedia o maior Congresso de Zootecnia do Brasil entre 13 e 16 de agosto

//
Comentário0
/
Categorias,

Com o tema central: “Tecnologias que alimentam o mundo”, o 29º Zootec promete ser científico, técnico, prático e profissional

Tradicional ponto de encontro de zootecnistas, empresários, profissionais, pesquisadores e estudantes de graduação e de pós-graduação das ciências agrárias, o XXIX Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec) acontece de 13 a 16 de agosto de 2019, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Conheça a programação completa através do site zootec2019.com.br.

No dia 1º de agosto de 2019 o evento contabilizava 1.200 pessoas inscritas, sendo 980 confirmadas dos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Dos 1.352 trabalhos científicos submetidos, por alunos de graduação e pós-graduação, de todo país, 1.177 foram aprovados e serão publicados.

A 29ª edição Zootec é realizada pela Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), a ABZ (Associação Brasileira de Zootecnistas), a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), com o apoio organizacional do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM).

O objetivo do Zootec é reunir pessoas empenhadas no desenvolvimento de potencialidades no campo do complexo agroindustrial, com enfoque nas cadeias que envolvam produtos e serviços voltados para a produção animal. O evento contará com instituições de alta referência acadêmica e investigadora.

Novo modelo – Na 29ª edição do Zootec, a ABZ e a Fazu lançam um novo modelo do congresso. Os painéis serão divididos nas grandes áreas de atuação do zootecnista: Melhoramento Genético, Reprodução, Nutrição e Bem-estar Animal. Outra novidade será a maior valorização dos trabalhos científicos inscritos para apresentação durante o evento. Em cada área, os trabalhos, em três espécies distintas mais bem pontuados, serão apresentados oralmente durante cada painel e, portanto, farão parte da programação oficial do Zootec 2019. O evento contará com minicursos práticos, premiações, concursos e a 1ª Olimpíada Brasileira de Zootecnia.

Patrocinadores – O Zootec é um evento da ABZ e a 29ª edição será realizada pela Fazu, ABCZ e Sebrae, com o apoio organizacional do IFTM. O evento conta com o patrocínio da Girolando, Senepol, Alta Genetics, Evonik, Premix, Biovalens, Certrim, SRU, CRMV-MG, Danone e Editora UFV. O Zootec 2019 conta também com o apoio da Nelore Nova Trindade, Fazenda Nova Esperança, Epamig, Prefeitura Municipal de Uberaba, Geopark, Faeng/Senar, Café Marques da Costa, e das associações de criadores: Gir Leiteiro, Brahman, Guzerá, Tabapuã, Sindi e Indubrasil.

Deixe uma resposta