Fazu News

Saiba o que acontece na Fazu

Startup ProjectFarm de alunos e professor da Fazu firma parceria para 2019 com Balde Cheio Luz e Sicoob

//
Postado por
/
Comentário0
/

A ProjectFarm, idealizada por professor e alunos da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), propõe levar ao campo brasileiro à era da internet das coisas e do big data, através da inteligência artificial. O momento atual é da agricultura 4.0, a agricultura na era digital. Para transferir e facilitar o acesso do produtor rural as mais inovadoras tecnologias do campo, a Sicoob Crediluz (com sede em Luz/MG), Balde Cheio Luz (Cursos e Palestras Balde Cheio Luz) e ProjectFarm (Startup do agronegócio) se juntam para iniciar uma parceria com o objetivo de revolucionar o campo e facilitar o acesso de produtores às tecnologias disponíveis.

A parceria consiste na implantação de um projeto piloto na Unidade Demonstrativa do Balde Cheio em Luz, no qual a startup ProjectFarm implantará um sistema de gestão da irrigação, permitindo ao produtor melhor controle da irrigação, para que possa gerar redução de custos. A parceria é fruto do avanço da tecnologia e inovação junto ao maior segmento da nossa economia vem se tornando algo cada vez mais frequente e normal. O agronegócio é um dos principais impulsionadores de nossa economia e aliada aos avanços tecnológicos vem ganhando cada vez mais notoriedade.

Sobre a ProjectFarm
A ProjectFarm foi idealizada pelo professor da Fazu, Marcelo Augusto da Silva, pelos acadêmicos dos Cursos de Sistemas, Abner Vilas Boas Santos, Brendon Wallace da Silva, Maicon Campos Pereira e Pedro Eduardo dos Santos Pinheiro, e pelo acadêmico da Agronomia, Gustavo Alves Mendes. A ProjectFarm também contou com apoio de outros professores da faculdade.

A ProjectFarm é uma startup do agronegócio, também conhecida como empresas Agritech, que não se limitam ao desenvolvimento de programas para computador e celular, desenvolvem novos equipamentos que se resumem em um conjunto de coletores, sensores e atuadores.

Utilizando equipamentos sem fio alimentado por energia solar, a ProjectFarm inclui sensores que são distribuídos pela lavoura e enviados para um servidor que processa e cruza esses dados com estações meteorológicas públicas, com esses dados o equipamento gera gráficos e alertas e sugestões de manejo.

Com todas as informações nas nuvens, permitindo que o produtor acesse os dados em qualquer momento e de qualquer dispositivo conectado à internet. Com os dados coletados e processados a ProjectFarm automatiza a irrigação de forma inteligente, por meio de atuadores ligados aos equipamentos, o sistema sabe onde, quando e quanto irrigar e o faz de forma automática, sendo possível também fazer o mesmo de forma manual através de um clique o produtor consegue irrigar a qualquer momento.

Texto Adaptado: Balde Cheio Luz

Deixe uma resposta

situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online situs togel online terpercaya situs togel online toto macau Situs togel online terpercaya TOTO MACAU situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya judi slot deposit pulsa situs togel online terpercaya togel Online Slot terpercaya bandar togel terpercaya Situs Judi Slot Online Terpercaya judi slot online deposit pulsa situs judi togel online situs togel online terpercaya bandar togel online terpercaya bandar togel terpercaya situs togel online terpercaya bandar togel terpercaya agen slot online terpercaya Situs togel Online Terpercaya Toto Macau Situs togel online TOTO MACAU situs togel online terpercaya situs togel macau terpercaya bandar togel macau online terpercaya bandar togel singapore SGP terpercaya bandar togel macau terpercaya judi slot online deposit pulsa tanpa potongan bandar togel macau terpercaya situs togel online terpercaya Situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online toto macau terpercaya