fbpx

Notícias

Startup FarmTools de alunos da Agronomia e Sistemas da Fazu marca presença na Fazenda Digital da Feira da Certrim

//
Comentário0
/
Categorias

A Startup FarmTools, criada por alunos da Agronomia e Sistemas de Informação da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) esteve presente na Fazenda Digital, no 17º Encontro de Bons Negócios, da Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro (Certrim). O evento acontece de quarta-feira (15) a sexta-feira (17) no Complexo Armazenador de Grãos da Certrim.  O evento foi criado com o intuito de fomentar o agronegócio e a inovação em Uberaba e região.

Uma das atrações da feira foi a Fazenda Digital, projeto do Sebrae Minas, com o objetivo de mostrar novos modelos de negócios para o produtor rural. O espaço abrigou dez startups para oferecer dicas, orientações e informações voltadas para inovação e competitividade. “Conectar pequenos produtores rurais e startups que oferecem tecnologias inovadoras, hoje, é fundamental. Isso torna a gestão no campo mais eficiente”, explica a analista do Sebrae Minas Joana Rafaela Corrêa.

Uma das startups apresentada aos produtores foi a FarmTools que nasceu de estudantes do curso de Sistemas de Informação e Agronomia da Fazu. A startup propõe o gerenciamento de maquinas agrícolas, mapeamento aéreo de lavoura com drone, interoperabilidade de dispositivos e máquinas.  A feira foi movimentada e produtiva para a realização de networking para as startups apresentadas na Fazenda Digital.

Deixe uma resposta