fbpx

Notícias

Sistema Intensivo de Suínos Criados ao Ar Livre da Fazu recebe turmas do IFTM

//
Comentários2
/

O Sistema Intensivo de Suínos Criados ao Ar Livre (SISCAL) da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebeu, na última semana, três turmas de alunos do 2º ano do curso técnico em agropecuária integrado ao ensino médio do Instituto Federal do Triângulo Mineiro. Os alunos foram recebidos pelo supervisor da Fazenda Escola, Sávio Caldeira.

O setor de suinocultura é de suma importância para práticas acadêmicas, pois os alunos têm uma vivência com a criação de suíno que, atualmente, representa um importante papel, entre as atividades pecuárias do Brasil. A suinocultura é uma das atividades que gera emprego e mão de obra, fixa o homem no campo, e é um dos setores que mais gera recursos financeiros, além de fornecer alimentos de alto valor biológico para o consumo da população.

O sistema SISCAL consiste em um sistema que preconiza a criação de suínos em ambientes abertos em piquetes de forrageiras formadas ou em áreas arborizadas, em cabanas ou abrigos, nas fases de reprodução, gestação, lactação e recria. Criados soltos, os leitões são, depois, vendidos para que sejam terminados em confinamento.

 

2 Respostas

  1. ismael

    boa tarde.
    Sou de Roraima, estou querendo começar uma pequena criação de porco no estilo SISCAL, gostaria de saber se tem algum material disponível para eu adquiri mais conhecimentos de criação de suino nesse padrão .

Deixe uma resposta