Fazu News

Saiba o que acontece na Fazu

Sindicato Rural e Fazu fecham parceria com Sistema Faemg/Senar

//
Postado por
/
Comentário0
/
Categorias

Totalmente gratuito, semipresencial, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e também pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA), o curso Técnico em Agronegócio, oferecido pelo Sistema FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais) e Senar Minas (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), é mais uma oportunidade para produtores, filhos de produtores, pessoas envolvidas com o setor agropecuário e comunidade em geral de se profissionalizarem para atender este mercado.

Para fechar a parceria, o vice-presidente do Sindicato Rural de Uberaba (SRU) – Gilberto Dias recebeu a visita do superintendente do Senar Minas – Christiano Nascif, a coordenadora de Inovações e Conhecimento do Senar Minas – Tércia Pereira de Almeida e Flávio Henrique Silveira – Gerente Regional do Senar Minas em Uberaba.

Por ser referência na formação de profissionais das Ciências Agrárias, Uberaba se encaixa nos requisitos e agora será polo para as atividades da educação formal proposta pela CNA (Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil), FAEMG e SENAR Minas. Esta é a seleção da primeira turma do Curso Técnico em Agronegócio que atenderá participantes do município e da região.

“Este é o primeiro de vários cursos que o Sistema Faemg se propõe a trazer para região de Uberaba junto com o Sindicato Rural. Então, a proposta é termos a Faculdade CNA, cursos de Pós-Graduação e Mestrado, além de outros cursos técnicos. Para isto é importante que este primeiro dê certo, que tenha 30 participantes, que não haja evasão, porque, só assim conseguiremos atender mais pessoas e ampliar as vagas.”, comentou Christiano Nascif, superintente do Senar Minas.

Ainda segundo Nascif é preciso ressaltar que se hoje o Agro é pop, tech, é tudo, responsável por 30% do PIB nacional e toda riqueza gerada no Brasil, muito se deve ao trabalho dos Sindicatos Rurais, que estão ligados às Federações (que mantém o Senar) e também à CNA.

“Se o agro gera riqueza, empregos, impostos e renda, isso nasce da tecnologia e do conhecimento e o Senar é fundamental para isso, afinal é a Escola da Terra. É ele que capacita o produtor e seus funcionários para fazer o agronegócio que conhecemos hoje: moderno, pujante, rentável e produtivo.”, ressalta Nascif.

Para o vice-presidente do Sindicato Rural de Uberaba, Gilberto Dias a proposta agrega ainda mais qualidade aos serviços e benefícios que já são oferecidos pelo SRU, entidade cooperada ao Senar em Uberaba.

“É preciso valorizar as atuações políticas e de representatividade do Sistema Sindical Rural. O SRU é uma das entidades que mais promove cursos de Formação Profissional Rural e Promoção Social do Senar em nossa região e nos orgulhamos disso. Agora conseguiremos formar Técnicos em Agronegócio e assim, levar mais preparo na gestão das propriedades rurais para produtores e seus sucessores, trabalhadores das fazendas e para quem busca oportunidade de trabalho no campo.”, disse Gilberto.

Os Polos

O Sindicato Rural de Uberaba ficará responsável pela parte administrativa, enquanto a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), que já tem toda infraestrutura (com sala, biblioteca, laboratórios, coordenadoria, dentre outros) irá receber os alunos para o desenvolvimento de atividades teóricas e práticas.

“A Fazu participa com esse projeto com muito orgulho, sempre valorizando a educação continuada. Esses cursos oferecidos pelo Sistema FAEMG/Senar são fundamentais, porque incentiva a conclusão do ensino médio, e com esta parceria acreditamos que teremos outros desdobramentos”, comentou Carlos Henrique Cavallari Machado, que é Diretor Acadêmico da Fazu.

Inscrições e Informações

Como o curso é de nível técnico, os interessados devem ficar atentos, já que é preciso ter o certificado de ensino médio completo, mesmo para quem já tem ensino superior.

Dúvidas e outras informações estão no edital, que podem ser encontradas e devem ser lidas com atenção em http://etec.senar.org.br/.

O curso Técnico em Agronegócio tem carga horária de 1.230 horas e está dividido da seguinte forma: 80% é feito a distância e 20% com aulas presenciais.

Ainda dá tempo de se inscrever, pois, as inscrições vão até o dia 14 de fevereiro pelo site senar.org.br/etec. As aulas começarão em 16 de março de 2019.

Caso ainda haja dúvida, entre em contato pelo 0800 642 0999.

Fonte: Viviane Santana | Assessoria de Comunicação SRU

Deixe uma resposta

situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online situs togel online terpercaya situs togel online toto macau Situs togel online terpercaya TOTO MACAU situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya judi slot deposit pulsa situs togel online terpercaya togel Online Slot terpercaya bandar togel terpercaya Situs Judi Slot Online Terpercaya judi slot online deposit pulsa situs judi togel online situs togel online terpercaya bandar togel online terpercaya bandar togel terpercaya situs togel online terpercaya bandar togel terpercaya agen slot online terpercaya Situs togel Online Terpercaya Toto Macau Situs togel online TOTO MACAU situs togel online terpercaya situs togel macau terpercaya bandar togel macau online terpercaya bandar togel singapore SGP terpercaya bandar togel macau terpercaya judi slot online deposit pulsa tanpa potongan bandar togel macau terpercaya situs togel online terpercaya Situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online toto macau terpercaya