fbpx

Notícias

Seminário de Integração Epamig-Fazu abordará práticas agroecológicas

//
Comentário0
/
Categorias

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) promovem o Seminário de Integração Epamig-Fazu. O evento acontecerá nos dias 25 e 26 de abril, no Anfiteatro da Biblioteca Dora Sivieri, no campus da Fazu, localizado na Avenida do Tutuna, 720, bairro Tutunas. O seminário terá atividades do projeto de popularização do conhecimento técnico, científico e tradicional de práticas agroecológicas. O evento é gratuito e aberto a comunidade.  Inscreva-se no site fazu.br.

Na quinta-feira (25/04), a programação inicia às 16h, no Anfiteatro da Biblioteca, e contará com a palestra “Biodiversidade e identificação de plantas medicinais”, com a Andréia Fonseca Silva – Epamig, e a palestra “Riscos do uso indiscriminado de agrotóxicos à saúde do homem”, com a Wânia dos Santos Neves – Epamig Sudeste.

Na sexta-feira (26/04), a programação inicia às 8h, com a palestra “Agrobiodiversidade para o manejo de pragas”, com a Madelaine Venzon – Epamig Sudeste. Em seguida a Maria Aparecida Nogueira S. – Epamig Sudeste abordará sobre “Adubação orgânica e produção de mudas de qualidade”. Com um intervalo para o almoço, às 13h30, a Wânia dos Santos Neves – Epamig Sudeste ministrará palestra “Como agregar valor à hortaliças”. Por fim, Wânia dos Santos ministrará  palestra sobre o “Manejo agroecológico de doenças de plantas”.

  

Deixe uma resposta