Notícias

Referência em inovação para o campo, Porteira Adentro 2018 acontece na próxima sexta-feira (08)

//
Comentário0
/
Categorias

O maior evento de extensão da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), o 22º Porteira Adentro, acontece na próxima sexta-feira, 08 de junho, às 8h, no campus da faculdade, localizada na Avenida do Tutuna, 720, Bairro Tutunas, em Uberaba/MG. O evento é gratuito e aberto ao público. O Porteira Adentro é uma grande mostra do conhecimento acadêmico e das propostas de inovações tecnológicas para o campo.

Nesta 22ª edição, o Porteira Adento contará com projetos dos cursos de Agronegócio, Agronomia, Zootecnia, Sistemas de Informação e Secretariado Executivo. Quem visitar o evento poderá obter informações sobre o cultivo de morangos orgânicos suspensos; estufa automatizada; agricultura biodinâmica; consultoria e treinamento para empresas rurais; cultivo de orquídeas; uso de drone em levantamentos topográficos; acessibilidade sem fronteiras; internet das coisas e robótica; epmuras; compost barn, e outras centenas de projetos.

“O evento enriquece a formação do nosso aluno e marca sua passagem pela Fazu, através da interação entre acadêmicos, professores, empresas e a comunidade em geral. Além disso, o evento é aberto ao público e proporciona uma troca de conhecimentos e o compartilhamento de informações que permitem aos estudantes que nos visitam conhecer o universo de possibilidades futuras que um curso de graduação oferece, bem como descobrir sua vocação profissional”, destaca a coordenadora do projeto, Juliana Jorge Paschoal.

CELEIRO

Durante o Porteira Adentro, a Fazu fará o lançamento do Centro de Referência em Empreendedorismo e Inovação para o Agronegócio (CELEIRO), e contará com a participação de Startups do Agro (AgTechs).

Fazendinha

O Porteira Adentro contará mais uma vez com a famosa Fazendinha da Fazu. O projeto terá exposição de filhotes e mini animais, como coelhos, bezerros, pintinhos, leitões, potros, cordeiros e mini pônei.

Doação de mudas

Os visitantes da 22ª edição do Porteira Adentro poderão levar para casa mudas de plantas nativas, exóticas, ornamentais, frutíferas e medicinais. As mudinhas são de ipê roxo, manga, cajú, acerola, amora, abacate, abóbora, pimenta e outras.

Prova de Três Tambores

Habilidade e entrosamento com o cavalo são características essenciais de uma amazona ou cavaleiro que pratica a prova dos Três Tambores. Tradicional em eventos agropecuários, a atividade de velocidade cujo objetivo é contornar três tambores em um percurso triangular no menor tempo possível acontecerá durante o Porteira Adentro. A prova terá início às 11h, na Pista de Eventos Equestres.

Manejo de ovinos com uso de cães de pastoreio

Muito mais do que o melhor amigo do homem, desde o início da sua domesticação, o cão também foi usado como auxílio em várias atividades. Os cães de pastoreio fazem parte de um dos grupos de cães mais conhecidos e usados no mundo. O projeto “Manejo de ovinos com uso de cães de pastoreio” apresentará, em parceria com o Centro de Treinamento Boitrago, o treinamento de cães das raças border collie e blue heeler para lida com ovinos.

Diretórios Acadêmicos

Integrantes dos Diretórios Acadêmicos terão um espaço, durante o Porteira Adentro, para fornecer informações sobre as profissões: Zootecnista, Engenheiro Agrônomo e Gestor do Agronegócio. Os D.A’s também vão promover sorteios de diversos brindes, como camisetas, copos, canecas, kit’s dos cursos.

Deixe uma resposta