fbpx

Notícias

Projeto FIB da Fazu promove ações referentes as campanhas de conscientização

//
Comentário0
/

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) promoveu nos últimos meses uma série de atividades relacionadas aos meses de Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul. A ideia foi conscientizar sobre temas como câncer, transtornos mentais, depressão e o suicídio. Parte das atividades aconteceu por meio do Projeto Felicidade para a Qualidade (FIB Fazu). A Capela Ecumênica da Fazu recebeu nos meses de conscientização iluminação especial e o site institucional as cores das respectivas campanhas. As atividades são desenvolvidas pelo setor de Recursos Humanos e o professor Sérgio Hillesheim.

No Setembro Amarelo, a Fazu promoveu palestra com “Qual o valor da vida?”, com a psicóloga Raquel Cornélio Marin. A Fazu preparou também um espaço especial que recebeu alunos e colaboradores para uma série de atendimentos psicológicos, com a psicóloga Juceli Rodrigues de Souza.

No Outubro Rosa, a Fazu recebeu Ana Maria Coelho Manzano, que é gerente de Relacionamento com o Cooperado da Unimed Uberaba. Na ocasião, ela abordou sobre o Outubro Rosa, os principais cuidados e exames, além de contar sua própria experiência como portadora da doença, em duas ocasiões distintas. Na palestra, Ana contou que a prevenção é o melhor caminho e que a cura é possível, basta seguir as orientações e tratamentos, além do cuidado com a saúde mental e a fé.

No Novembro Azul, a Fazu programou mais um momento de reflexão sobre o câncer de próstata. A Fazu recebeu o Sr. Marcelo Fernandes que contou sua experiência como portador de câncer de próstata e todo o processo em busca da cura. Na ocasião, o Sr. Marcelo alertou todos colaboradores sobre a importância da prevenção.

Deixe uma resposta