fbpx

Notícias

Professores e acadêmico da Fazu participam como autores de livro sobre o agronegócio brasileiro

//
Comentário0
/
Categorias

A obra intitulada “Agronegócio Brasileiro: Produtivo e Inovador”, lançada na última semana pela UniAraxá (Centro Universitário do Planalto de Araxá), contou com a participação de profissionais ligados à área do agronegócio. Professores e acadêmico da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) contribuíram com capítulos do livro.

O primeiro capítulo intitulado “O movimento Agro 4.0 e o desenvolvimento das AgTechs” foi escrito pelo professor Guilherme Salge Roldão, que abordou sobre as tendências tecnologias que influenciam os meios de comunicar, relacionar, produzir, consumir e informar. Roldão aponta também que as novas tecnologias estão sendo determinantes para que as atividades agropecuárias atinjam os níveis atuais.

Já o professor Rafael Tadeu de Assis e o acadêmico do 6º período do curso de Agronomia, Luiz Eduardo da Silveira Urzedo, contribuíram com o 3º capítulo intitulado “Coleta e amostragem de fitonematoides”. O capítulo abordou sobre os nematoides e os danos às plantas, além das principais características anatômicas e morfológicas.

 

Deixe uma resposta