fbpx

Notícias

Professores da Fazu desenvolvem projeto no Grupo Valim

//
Comentário0
/
Categorias

Os professores da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Adilson de Paula Almeida Aguiar e Juliano Ricardo Resende visitaram duas unidades do Grupo Valim, nos municípios de Montividiu e Paraúna, no Estado de Goiás entre os dias 16 a 19 de março para desenvolverem o projeto.

De acordo com o professor Adilson Aguiar, é a primeira vez que ele visita este projeto, o qual será acompanhado em parceria como professor da Fazu, Juliano Resende, que esteve visitando o projeto já pela terceira vez. “O professor Juliano irá acompanhar o projeto mais de perto, com no mínimo quatro visitas anuais, ao final de cada estação, eu vou junto com ele. Eu e o professor Juliano acompanhamos projetos como esta, para o Grupo Valim, desde o ano de 2005”, explica o professor Adilson Aguiar.

O Grupo Valim é um dos maiores grupos do agronegócio do país, cultivando 23.432 hectares nos estados de São Paulo, sendo o café e a laranja, Goiás e Mato Grosso sendo, o algodão, soja, milho e pecuária de corte, recria e engorda. Na pecuária tem uma área de pastagem de 5.640 hectares com um rebanho de 19.000 animais em pasto e um abate em confinamento de 24.000 animais, dados do ano 2015. O grupo foi fundado em 1956 pelos irmãos, José Luiz e Geraldo de Oliveira Valim, atualmente os filhos e netos fazem parte da gestão do grupo.

Os professores Adilson e Juliano iniciaram o programa de acompanhamento ao grupo com um inventário dos recursos da própria empresa, seguido pela elaboração e apresentação de um diagnóstico da situação atual e potencial, seguida pela apresentação de um programa de acompanhamento e treinamento das equipes das unidades de pecuária do grupo, tal como foi nesta visita que fizeram juntos.

Foto: Professores da Fazu desenvolvem projeto no Grupo Valim

Deixe uma resposta