Notícias

Professora da Fazu desenvolve software para simulados da rede municipal de ensino

//
Comentário1
/
Categorias,

A professora dos cursos de Sistemas de Informação e Sistemas para Internet da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Ângela Almeida, que é também professora de tecnologia nas Escolas Municipais, Arthur de Melo Teixeira e José Geraldo Guimarães, em Uberaba, desenvolveu um programa de computador para os alunos realizarem provas e simulados, online, nos computadores e notebooks da instituição.

Cerca de 320 alunos do 5º ao 9º ano estão realizando as provas nos computadores e notebooks da unidade. Antes, para fazer esse simulado na maneira tradicional, impresso, a escola gastaria entre 6 e 8 mil folhas. Até nesta quinta-feira (21), 13 turmas com 25 alunos cada, estão realizando, pela segunda vez, a prova usando os aparelhos eletrônicos.

A professora de tecnologia da escola, Ângela Almeida desenvolveu o programa em consonância com as necessidades dos alunos e disponibilidade de equipamentos. O resultado foi excelente, conforme ela mesma explica: “Eu criei um sistema específico, onde cadastro o simulado e na hora ele abre as perguntas embaralhadas, com as respostas embaralhadas também para que os alunos não tenham oportunidade de comunicar entre si”, comenta.

A professor Ângela ainda relata que a praticidade das provas é o que chama mais atenção, porque meia hora depois do término, as provas já estão corrigidas, com os resultados enviados aos coordenadores pedagógicos. Ela conta também com o apoio da outra professora de informática do matutino, Jéssika Dias, para aplicar a mesma metodologia aos estudantes daquele período. A avaliação pode ser feita de modo online e off-line. E quando existe a conexão com a internet, os alunos não têm acesso a sites.

Texto adaptado: Monica Cussi – Comunicação Semed

1 Resposta

Deixe uma resposta