fbpx

Notícias

Professor orienta projeto com 1500 novilhas em 200 hectares

//
Comentário0
/

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Juliano Ricardo Resende, esteve no dia 22 de novembro visitando um projeto intensivo de produção em pasto no município de Campinorte, no norte de Goiás. A fazenda possui pouco mais de 1000 há em sistema extensivo tradicional, porém em fevereiro de 2018 resolveu mudar.

A contratação e visita do professor Juliano Resende, elaboração do diagnóstico o projeto apresentado foi para intensificar 200 há com lotação nas águas de 4 UA por há e seca 1 UA por hectare. “Além das amostragens de solo a área foi dimensionada e projetada para suplementação de baixo, médio e alto consumo o ano todo. As metas e estratégias foram definidas e estão sendo seguidas”, comenta o professor.

De acordo Juliano, em outubro a entrada dos animais no sistema com 210 kg, suplementação de baixo consumo. Já em janeiro a suplementação era médio consumo. Em abril em diante a suplementação era de alto consumo. Em julho o abate era realizado com 390 kg de peso vivo. Em agosto e setembro, reposição com novilhas da próxima safra que ficam nas praças de alimentação com suplementação 100% cocho até outubro do ano seguinte quando se inicia novo período chuvoso. O lucro projetado é de R$ 2.100,00 a R$2.500,00 por há.

Deixe uma resposta