fbpx

Notícias

Professor orienta projeto com 12 mil cabeças de gado em 900 hectares de Tifton 85 e Braquiarão

//
Comentário1
/

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), em parceria com o professor Adilson de Paula Almeida Aguiar, acompanha um projeto intensivo em Montividiu (GO). A Fazenda São Geraldo mantém 12.000 cabeças em apenas 900 há de área de pasto formada pelos capins tifton 85 e braquiarão. A correção, adubação e manejo do pastejo é orientada pelo professor Juliano Resende que visita o projeto a cada 4 meses.

“A lotação é conseguida de novembro a maio com doses acima de 300 kg/há de nitrogênio parceladas ao longo do período chuvoso além de outros fertilizantes. Em junho os garrotes já com 360 kg de peso vivo vão para o confinamento onde permanecem até o abate”, comenta.

O professor acompanha também mais duas fazendas do grupo, uma em Canarana (MT) e outra em barra do Garças, também em Mato Grosso. O projeto é referência na intensificação de pastagem, eficiência de confinamento, eficiência zootécnica e principalmente econômica. “No pasto se produz cerca de 50 arrobas por hectare em 6 meses e no confinamento mais 80 arrobas somando cerca de 130 arrobas por hectare por ano. A receita e lucro da pecuária tem sido melhor que as culturas de soja, milho e algodão também cultivadas pelo grupo”, afirma Juliano.

Os diferenciais desses projetos são os proprietários que, por serem da agricultura, buscam intensificar ao máximo a produção e a equipe de pessoas que fazem a gestão dos projetos. A nutrição é feita pela Integral Cargil, parceira do Grupo Valim e da Resende Consultoria.

 

1 Resposta

Deixe uma resposta