fbpx

Notícias

Professor da Fazu visita projeto da Fazenda Larga da BR Milk e ministra aulas de pós em Pecuária Leiteira

//
Comentário0
/

Nos dias 30 e 31 de janeiro o professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Adilson de Paula Almeida Aguiar, trabalhou pela primeira vez em 2019 no projeto da BR Milk na Fazenda Larga, no município de Formosa (GO) para prosseguir na orientação da evolução deste projeto dando continuidade ao trabalho que começou em maio de 2018 com a etapa de inventário de recursos com base no qual foi emitido o diagnóstico da situação atual e da potencial deste projeto.

A Fazenda Larga tem uma área total de 1.174 ha dos quais 823 ha úteis. Da área útil 180 ha são irrigados por 4 pivôs centrais. Atualmente, 60 ha irrigados por 2 pivôs estão cultivados com capim-tifton 85 destinados às vacas em lactação, os outros pivôs são cultivados com soja e milho.

“Os 2 pivôs explorados com pastagens estão modulados cada um em 20 piquetes divididos por cercas elétricas para o pastoreio de lotação rotacionada, com bebedouro em cada piquete. As pastagens em sequeiro (não irrigadas) são exploradas para as categorias de cria e recria de fêmeas leiteiras para a reposição, e vacas secas”, comenta o professor.

Já nos dias 01 e 02 de fevereiro o professor Adilson Aguiar esteve na cidade de Goiânia, estado de Goiás, para ministrar aulas no curso de pós-graduação em nível de especialização em Pecuária Leiteira promovido pela empresa Rehagro, de Belo Horizonte, Minas Gerais, e, coordenado pelo Mestre e Doutorando Ricardo Melo. O professor Adilson Aguiar é responsável pelo módulo que trata de Manejo da Pastagem.

Segundo o professor, participam deste curso mais de 23 alunos dos estados de Goiás e Minas Gerais que trabalham em cooperativas de laticínios, gerenciando ou prestando assistência técnica em fazendas leiteiras, e alguns são produtores.  O professor Adilson Aguiar ministra aulas nos cursos de pós-graduação promovidos pela Rehagro há mais de 10 anos. Além do curso de Pecuária Leiteira, Aguiar ministra aulas nos cursos de: Pecuária de Corte, presencial e online; Pecuária de Corte em Pasto, online; e ministrou aulas nos cursos de Nutrição de Bovinos de Corte; Nutrição de Bovinos de Leite, e Ovinos de Corte.

Deixe uma resposta