Notícias

Professor da Fazu tem artigos publicados no ANUALPEC e na Revista AG

//
Comentário0
/

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Adilson de Paula Almeida Aguiar, esteve nos dias 21 e 22 de agosto em Foz do Iguaçu, estado do Paraná, para ministrar um treinamento para uma equipe de técnicos que atende clientes de empresas que produzem soluções tecnológicas para a agricultura e pecuária. O professor Adilson ministrou um treinamento focado nos temas: Critérios para a Escolha de Espécies de Plantas Forrageiras e Controle de Plantas Infestantes e Controle de Pragas da Pastagem.

ANUALPEC 2018

O professor Adilson Aguiar escreve, anualmente, para o Anuário da Pecuária Brasileira (ANUALPEC), desde 2007. Já são 11 anos contribuindo com artigos relacionados com a produção de carne e leite em sistemas de pastejo, abordando temas sobre mercado, gestão e, principalmente, sobre bases técnicas para a produção animal nestes sistemas.

O ANUALPEC é o anuário da pecuária mais lido pelos pecuaristas do Brasil, divulga publicações e indicadores de mercado nas seções: consultas rápidas, estatísticas, preços, custos, tanto para a pecuária de corte quanto para a de leite, aves e ovos, suínos e outros, e terras.

O anuário é editado pela Informa Economics IEG | FNP, empresa líder do ramo de informações e consultoria do agronegócio brasileiro, realiza com exclusividade os mais completos estudos sobre o mercado de terras no Brasil. A atuação de mais de 20 anos na consultoria para grandes empreendimentos do agronegócio, aliada a um esforço ímpar no levantamento de informações sobre o mercado de terras, confere à Informa Economics IEG | FNP uma expertise única que a habilita a prestar serviços e informações diferenciadas ao mercado.

Revista AG

Na edição de agosto da Revista AG – a revista dos criadores, além do artigo que o professor escreve, mensalmente, para a coluna Santo Capim, desde março de 2017, ele participou de uma reportagem sobre uso de tecnologias na produção animal em pastagem, principalmente as tecnologias de correção e adubação do solo da pastagem.

A Revista do Criador é uma publicação mensal da Editora Centaurus e há mais de 20 anos noticia o que de mais relevante acontece na pecuária brasileira. Com foco na pecuária de corte, mas também cobrindo mercados de pecuária leiteira, ovinos e caprinos, a publicação possui espaços especiais para as raças que compõem o rebanho brasileiro.

Angus, Brahman, Brangus, Braford, Charolês, Devon, Gir Leiteiro, Girolando, Guzerá, Hereford, Nelore, Senepol e Simental já foram destaques na “Raça do Mês” ou estão presentes, permanentemente, na revista por meio das “Notícias de Raça”, canal de comunicação dedicado às associações, para que divulguem suas principais ações para os associados e ao restante do mercado.

As seções: On Line, Agro Giro, Martelo, Na Pista e Leite & Cia mantém o leitor atualizado com o que de mais importante acontece no segmento de insumos pecuários, bem como nos principais eventos que movimentam o setor, como exposições, leilões, simpósios e workshops. A tiragem da revista é de 33 mil exemplares e é distribuída em todo país.

Deixe uma resposta