fbpx

Notícias

Professor da Fazu tem artigo publicado no Jornal da NPCT

//
Comentário0
/

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Adilson de Paula Almeida Aguiar, teve o artigo intitulado “Influência do Manejo da Pastagem na Maximização das Práticas de Correção e Adubação do Solo em Sistema de Pastejo” publicado no jornal da Nutrição de Plantas Ciência e Tecnologia (NPCT). O artigo foi publicado na 3ª edição, em setembro de 2019. Clique aqui e confira a edição completa.

O professor abordou inicialmente sobre o sistema agrícola, a espécie forrageira, o estabelecimento da pastagem, a infraestrutura da pastagem, o manejo para o conforto animal, o manejo do pastejo, a presença de plantas infestantes, o ataque de pragas e doenças a irrigação do solo da pastagem, a suplementação animal, dentre outros assuntos.

Sobre o NPCT

A Nutrição de Plantas Ciência e Tecnologia (NPCT) é uma empresa dedicada a desenvolver e promover informações sobre o manejo responsável dos nutrientes das plantas, com base na Ciência. Com um amplo campo de atuação, desde o planejamento da experimentação agronômica até a difusão de conhecimento nas áreas de Fertilidade do Solo, Nutrição de Plantas e Fertilizantes, a missão da empresa é promover a utilização adequada dos nutrientes das plantas visando a otimização da produção sob os aspectos técnico-agronômicos, econômicos, sociais e ambientais.

A equipe, composta por ex-diretores e ex-funcionários do International Plant Nutrition Institute (IPNI), tem experiência internacional e está preparada para atender a diferentes clientes, em especial aos que buscam a sustentabilidade dos sistemas agrícolas com o emprego das Boas Práticas para o Manejo de Nutrientes.

Deixe uma resposta