fbpx

Notícias

Professor da Fazu tem artigo publicado na Revista Campo & Negócios Hortifrúti

//
Comentário0
/

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Dr. Saulo Strazeio Cardoso, teve um artigo sobre o uso de ácidos húmicos na cultura da cebola publicado na Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Saulo escreveu o artigo em parceria com a bióloga e doutoranda em Agronomia/Horticultura, Marcela Caetano Lopes, da FCA/UNESP. O artigo está disponível nas páginas 20 e 21 na edição de 179, de maio de2020, da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Saiba mais em revistacampoenegocios.com.br.

No artigo, os autores abordam sobre o uso de ácidos húmicos, que são resultantes da decomposição da matéria orgânica, tem se tornado uma alternativa viável para as plantas. Suas propriedades físicas, químicas e microbiológicas são capazes de proporcionar incrementos na produtividade em função dos benefícios promovidos não só na estrutura física e química dos solos, como também no metabolismo das plantas.

Saulo Strazeio Cardoso é engenheiro agrônomo pela FAFRAM, mestre em Agronomia (Ciência do Solo) e doutor em Agronomia (Produção Vegetal) pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (FCAV/Unesp). É professor dos cursos de Agronomia e Zootecnia, ministrando as disciplinas de Mineralogia e Genese do Solo, Morfologia e Classificação dos Solos, Olericultura Geral, Projeto Integrador II e Projeto Integrador VI. É coordenador do curso de pós-graduação em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas da Fazu.

Deixe uma resposta