fbpx

Notícias

Professor da Fazu publica artigo e inicia atividades como articulista da Scot Consultoria

//
Comentário0
/
Categorias,

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Adilson de Paula Almeida Aguiar, teve o artigo “Diagnóstico técnico e econômico de fazendas de pecuária de corte: desafios e oportunidades nesta atividade” publicado no portal da Scot Consultoria. Adilson Aguiar informa que, a partir de agora, artigos escritos por ele serão divulgados no portal da Scot Consultoria, quinzenalmente. Para ter acesso aos artigos do professor Adilson Aguiar na Scot Consultoria, acesse o site “scotconsultoria.com.br”, na seção de “notícias”, clique na opção “artigos”, acesse “articulistas” e procure pelo nome do professor Adilson Aguiar.

É o primeiro artigo do professor divulgado pela Scot Consultoria. “É uma honra estar escrevendo pela primeira vez como articulista para as mídias da Scot Consultoria. Tenho total admiração e respeito por todo o trabalho e contribuição para a pecuária nacional que a Scot tem proporcionado, e pelas pessoas dinâmicas, competentes e especiais que compõem a equipe desta empresa, das quais também tenho grande admiração e amizade”, relata Adilson.

Segundo o professor Adilson, o objetivo é contribuir com artigos que terão início com conteúdo de alerta sobre os desafios, mas principalmente sobre as oportunidades nas atividades de pecuária de corte e de leite, dando sequência com artigos de abrangência técnica e econômica que trarão o passo a passo para o pecuarista e todos que direta ou indiretamente investem e trabalham na atividade para implantar e conduzir projetos rentáveis e competitivos de produção de carne bovina em pasto.

O artigo “Diagnóstico técnico e econômico de fazendas de pecuária de corte: desafios e oportunidades nesta atividade”, apresenta a importância da emissão de um diagnóstico da situação atual e da potencial de uma empresa quando é iniciado o trabalho com o inventário dos recursos disponíveis: climáticos, solos, infraestrutura, rebanho, recursos humanos, tecnologias adotadas e recursos financeiros. O professor Adilson aborda os principais desafios e oportunidades para quem deseja desenvolver esse tipo de trabalho.

A Scot Consultoria é uma empresa dedicada à competitividade do agronegócio brasileiro. Foi criada com intuito de viabilizar a coleta, análise e divulgação de informações de mercado para o campo, onde geralmente há carência de informações confiáveis. Formada por profissionais especializados em agropecuária, a Scot Consultoria atua junto aos seus clientes nas áreas de produção agrícola, administração da propriedade e de apoio ao negócio. Também edita informativos agro-econômicos sobre os mercados de pecuária de corte e leite, com análises compactas, rápidas e objetivas para um público com pouco tempo disponível para leituras.

O professor Adilson Aguiar é conhecido internacionalmente pelo ensino, pesquisa e consultoria do Manejo e Conservação de Pastagens. Zootecnista formado pela Fazu, atualmente Adilson é professor de Forragicultura e Nutrição Animal no curso de Agronomia e de Forragicultura e de Pastagens e Plantas Forrageiras no curso de Zootecnia da Fazu. Adilson Aguiar é diretor da empresa Consultoria e Planejamento Pecuário (CONSUPEC) e investidor em atividades de pecuária de corte e de leite.

Deixe uma resposta