fbpx

Notícias

Professor da Fazu ministrará palestra no 2º Seminário UDOP de Inovações

//
Comentário0
/

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), MSc. Matheus Oliveira Alves, participará do 2º Seminário UDOP de Inovações, que será realizado nos dias 27 e 28 de novembro em Araçatuba (SP). O professor Matheus Alves ministrará a palestra “Geotecnologias e Inovações para o Agronegócio” na Sala de Gestão Tecnológica. O evento é promovido pela UDOP – União Nacional da Bioenergia. Conheça a programação completa e inscreva-se clicando aqui.

A UDOP (União Nacional da Bioenergia) é uma entidade que representa cerca de 60 usinas/destilarias de etanol, açúcar e bioeletricidade em oito estados brasileiros, com um trabalho voltado para a qualificação profissional de todos os elos da cadeia bioenergética, bem como no fomento e incentivo a pesquisas e ao desenvolvimento de novas tecnologias para o segmento que representa.

Na edição deste ano serão 10 Salas Temáticas, divididas nas áreas:

– Gestão de Ativos Industriais
– Gestão de Pessoas
– Gestão Tecnológica
– Inovações na Colheita
– Inovações no Manejo de Planta
– Inovações no Manejo de Solo
– Inovações no Plantio
– Processos Industrias
– Segurança e Saúde no Trabalho
– Sustentabilidade

O evento  tem como objetivo a disseminação das principais tecnologias voltadas para o setor da bioenergia. Na edição de 2018 o Seminário reuniu cerca de 1.000 participantes, ávidos pelas inovações neste segmento. O Seminário UDOP de Inovações tem se firmado como um dos mais importantes seminários voltados para a disseminação de novas tecnologias e inovações que visam aumentar a competitividade e produtividade do setor da bioenergia.

Além das pesquisas conclusivas sobre novas tecnologias, das universidades e centros de pesquisa e cases de sucesso de usinas/destilarias, o Seminário de Inovações também apresentará soluções trazidas por mais de duas dezenas de startups, que farão suas apresentações nas salas temáticas de acordo com os temas e vocações. O público alvo do evento são os profissionais de usinas e destilarias de todo o país, das mais diversas áreas das usinas.

O professor MSc. Matheus Alves é coordenador do curso de Pós-graduação em Agricultura de Precisão, Premiado Internacional na área de drones e VANTs e ministra as disciplinas de Topografia, Desenho Técnico e Instalações Rurais e Agricultura de Precisão na graduação.

Programação – 2 Seminário UDOP de Inovações

Deixe uma resposta