fbpx

Notícias

Professor da Fazu ministra treinamento para técnicos da Mosaic Fertilizantes

//
Comentário0
/

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Adilson de Paula Almeida Aguiar, esteve entre os dias 12 e 14 de fevereiro na cidade de Campinas, estado de São Paulo, ministrando um treinamento para 40 técnicos de todas as regiões do Brasil sobre os temas “Manejo da fertilidade de solos da pastagem” e “Qualidade de forragem produzida em pastagens”.

De acordo com o professor Adilson, o treinamento foi o terceiro promovido pela Mosaic Fertilizantes dentro do Programa UniMosaic. Os dois primeiros treinamentos foram ministrados pelos professores Marcos Neves Pereira, da Universidade Federal de Lavras, Lavras, Minas Gerais, e Flávio Augusto Portela Santos, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP), de Piracicaba, São Paulo.

O professor Adilson Aguiar foi convidado pela Especialista de Produtos FEED da Mosaic Fertilizantes, e coordenadora da UniMosaic, Sabrina Marcantonio Coneglian. O treinamento foi em uma das salas de eventos do Hotel Meliá Campinas. Os participantes deste treinamento foram os técnicos que representaram as maiores empresas de nutrição animal do país, que compram fosfato bicálcico produzido pela Mosaic Fertilizantes.

A Mosaic é uma das maiores empresas do mundo em produção e comercialização de fosfato e potássio combinados. Tem como objetivo transformar de forma harmoniosa e responsável as riquezas do solo em desenvolvimento sustentável. No Brasil, atua na produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, além do desenvolvimento de produtos para nutrição animal e comercialização de produtos industriais.

Deixe uma resposta