fbpx

Notícias

Professor da Fazu ministra palestra no Workshop de Pecuária Intensiva a Pasto

//
Comentário0
/

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Adilson de Paula Almeida Aguiar, participou na quarta-feira, dia 27 de novembro, do Workshop de Pecuária Intensiva a Pasto – a teoria da pecuária intensiva na prática, ministrando a palestra “Como definir o equilíbrio agronômico e zootécnico na intensificação de pastagens”. O evento contou com um público de 250 participantes, que assistiram palestras sobre economia, mercado, gestão, mercado futuro, cooperativismo, manejo do pastejo, fertilidade de solo, manejo e controle de plantas infestantes e de pragas, manejo de pastagens e suplementação.

O evento foi realizado pela parceria entre as empresas de consultoria Coan (tem sua sede em Jaboticabal, SP) e Intensiva (tem sua sede em Goiânia) na cidade de Goiânia, capital do estado de Goiás, no K Hotel, entre os dias 26 e 28 de novembro. O diretor técnico da empresa Intensiva é egresso da Fazu, o zootecnista Washington Mesquita, e o diretor da Coan é o Doutor em Zootecnia Rogério Marchiori Coan.

O objetivo do evento é apresentar em profundidade todo o potencial das ferramentas para maximizar a produção a pasto. Além de aproximar pecuaristas, extensionistas e pesquisadores, o evento busca trazer o participante para uma realidade de produção de pecuária intensiva, mostrando como as tecnologias inerentes ao processo de intensificação devem ser conduzidas, tudo dentro de uma análise criteriosa, haja visto que muitas técnicas estão disponíveis, contudo, nem todas são aplicáveis e viáveis a todas as propriedades.

Deixe uma resposta