Fazu News

Saiba o que acontece na Fazu

Professor da Fazu ministra palestra e leva conhecimento técnico no Mato Grosso do Sul

//
Postado por
/
Comentário0
/
Categorias,

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Adilson de Paula Almeida Aguiar, esteve entre os dias 09 e 13 de março no estado Mato Grosso do Sul para levar conhecimentos técnicos e econômicos a Fazendas e para ministrar palestra no 8º Seminário Técnico do Novilho Precoce.

De acordo com o professor Adilson, nos dias 09 a 11 ele esteve visitando a Fazenda Sant`anna do Apa, do Grupo Jaguari, para o qual o professor leva conhecimento desde 2000 em propriedades no Estado de São Paulo/SP. “Na Sant`anna do Apa eu comecei a acompanhar o projeto em 2012. Esta propriedade está localizada no município de Bela Vista, na divisa com o Paraguai. Possui uma área total de 3.778 hectares (ha) sendo 2.400 de área útil e o restante é destinado às áreas de preservação ambiental. A atividade desenvolvida neste projeto é o melhoramento genético da raça Nelore, com um rebanho de 2.000 matrizes, para a venda de touros melhoradores, e de bezerros que não são aprovados na seleção para futuros touros”, explica o professor Adilson.

Segundo o professor, o projeto é gerenciado pelo técnico agrícola formado na Escola Agrotécnica de Uberaba, Luiz Borges, com o suporte da Zootecnista Claudia Verônica, egressa da Fazu, na gestão econômica e financeira. O professor Adilson visita este projeto duas vezes ao ano, nas entradas dos períodos seco e chuvoso do ano para orientar os programas de manejo das pastagens, suplementação do rebanho, e análise econômica dos resultados do projeto com simulações de sistemas de produção mais rentáveis.

Nos dias 12 e 13 o professor Adilson Aguiar participou do 8º Seminário Técnico do Novilho Precoce do MS, na cidade de Bonito, onde ministrou a palestra “Bases técnicas e econômicas para a produção de novilho precoce em pasto” para um público de quase 200 participantes associados, que têm propriedades espalhadas por todo o estado.

“Atualmente a associação congrega mais de 360 associados que no ano de 2015 comercializaram quase 180 mil animais dentro do programa do novilho precoce do governo do estado do MS, pelo qual o produtor associados tem desconto no imposto que varia entre 67%, para animais “dente de leite”, 50% para animais com até dois dentes, e 33% para animais com dois a quatro dentes. A associação está completando 18 anos e o programa 24 anos”, finaliza Adilson Aguiar.

 

Deixe uma resposta

situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online situs togel online terpercaya situs togel online toto macau Situs togel online terpercaya TOTO MACAU situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya judi slot deposit pulsa situs togel online terpercaya togel Online Slot terpercaya bandar togel terpercaya Situs Judi Slot Online Terpercaya judi slot online deposit pulsa situs judi togel online situs togel online terpercaya bandar togel online terpercaya bandar togel terpercaya situs togel online terpercaya bandar togel terpercaya agen slot online terpercaya Situs togel Online Terpercaya Toto Macau Situs togel online TOTO MACAU situs togel online terpercaya situs togel macau terpercaya bandar togel macau online terpercaya bandar togel singapore SGP terpercaya bandar togel macau terpercaya judi slot online deposit pulsa tanpa potongan bandar togel macau terpercaya situs togel online terpercaya Situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online toto macau terpercaya