fbpx

Notícias

Professor da Fazu ministra curso sobre geotecnologias para alunos da EFOP

//
Comentário0
/

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), MSc. Matheus Oliveira Alves, ministrou curso de extensão sobre geotecnologias utilizadas na agricultura para alunos do curso Técnico em Agricultura, da Escola Técnica de Formação Profissional de Minas Gerais (EFOP/MG). As aulas acontecerem nos dias 24 de abril, 04 e 06 de maio, na sede da EFOP, de Uberaba (MG). O professor Matheus Alves é um dos coordenadores do Grupo de Pesquisa em Geotecnologias e Mecanização em Agricultura de Precisão (GMAP) da Fazu.

De acordo com o professor, o curso teve o objetivo de ensinar sobre as diferentes geotecnologias de baixo custo que podem ser utilizadas na tomada de decisão, por exemplo: Receptor GNSS (GPS), Drone, Satélites e Sistema de Informação Geográfica (SIG).

Matheus é mestre em Ciências Ambientais pela UFTM, geógrafo também pela UFTM, executor em Aviação Agrícola e técnico Agrícola pelo IFTM. O professor também é consultor em Geotecnologias (aplicadas na área agrícola, ambiental e urbana) pela Cartodrone Consultoria e Treinamentos. Atua nas áreas de Agricultura de Precisão, Sensoriamento Remoto (Satélites e VANTs), Cartografia e Geoprocessamento (e suas ferramentas aplicadas na agricultura e meio ambiente).

Deixe uma resposta