fbpx

Notícias

Professor da Fazu ministra curso sobre geoprocessamento com drones em Araxá (MG)

//
Comentário0
/
Categorias

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), MSc. Matheus Oliveira Alves, ministrou curso sobre “Geoprocessamento com drones para consultoria agrícola e ambiental”.  As aulas acontecerem nos dias 19, 20 e 21 de julho, no Colégio Dom Bosco, em Araxá (MG). O professor Matheus Alves é coordenador do curso de Pós-graduação em Agricultura de Precisão e um dos coordenadores do Grupo de Pesquisa em Geotecnologias e Mecanização em Agricultura de Precisão (GMAP) da Fazu.

O curso “Geoprocessamento com drones para consultoria agrícola e ambiental” teve a participação de secretários de meio ambiente de municípios da região, pós-doutores, doutorandos, profissionais e estudantes da área agrícola e ambiental – técnicos agrícolas, agrimensores, agrônomos, geólogos, geógrafos, biólogos, entre outros.

No curso foi desenvolvido as seguintes temáticas: Introdução ao Geoprocessamento e ao Sensoriamento Remoto; Legislação e Introdução ao plano de voo; Prática – Voo com drone; Obtenção de dados georreferenciados; Análise de dados; Gestão de SIG e Finalização de produtos técnicos. Com foco na integração: teoria, treinamento prático, apostila didática e suporte pós-curso, o evento possibilitou um crescimento e desenvolvimento de novas habilidades nos profissionais que realizaram o curso.

Matheus é mestre em Ciências Ambientais pela UFTM, geógrafo também pela UFTM, Executor em Aviação Agrícola pelo CBB e Técnico Agrícola pelo IFTM. O professor também é consultor em Geotecnologias (aplicadas na área agrícola, ambiental e urbana) pela Cartodrone Consultoria e Treinamentos. É premiado internacional na área de drones e VANTs e atua nas áreas de Agricultura de Precisão, Sensoriamento Remoto (Satélites e VANTs), Cartografia e Geoprocessamento (e suas ferramentas aplicadas na agricultura e meio ambiente).

Deixe uma resposta