fbpx

Notícias

Professor da Fazu integra equipe de renomados especialistas ministrantes do Curso de Nutrição e Adubação da NPCT

//
Comentário0
/

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Adilson de Paula Almeida Aguiar, integra a equipe de renomados especialistas ministrantes do Curso de Nutrição e Adubação das Principais Culturas Comerciais do Brasil, da NPCT (Nutrição de Plantas Ciência e Tecnologia). O professor ministra palestra sobre Nutrição e Adubação de Pastagem, abordando sobre aspectos fundamentais para o manejo eficiente da nutrição das pastagens visando elevadas produtividades, conversão em carne e lucro.

De acordo com a NPCT, as práticas que visam manejar o solo e os sistemas de produção para o fornecimento adequado de nutrientes às plantas devem ser realizadas com critério técnico. O custo de tais práticas é elevado, constituindo-se em muitos casos na maior despesa no processo de produção agrícola. Os profissionais que definem a adubação das plantas devem receber treinamento adequado. Neste sentido, a NPCT organizou e implementou este curso que conta, na sua versão mais completa, com dezoito palestras de grandes nomes da área, contendo mais de 30 horas de aula. Palestras básicas e aplicadas para cada cultura.

Conheça os grandes profissionais participantes juntamente com o professor Adilson Aguiar: Dr. Heitor Cantarella, Pesquisador do IAC; Dr. Eduardo Fávero Caires, Professor da UEPG; Dr. Carlos A. C. Crusciol, FCA/UNESP Botucatu; Dr. Pedro Henrique de Cerqueira Luz, Professor da FZEA/USP; Dr. Leandro M. Gimenez, ESALQ/ USP; Dr. Eros Francisco, Colaborador Técnico da NPCT; Dr. Adilson de Oliveira Junior, Embrapa Soja; Dr. Aildson Pereira Duarte, Instituto Agronômico de Campinas; Dra. Raffaella Rossetto, Apta Piracicaba; Dr. Ciro A. Rosolem, FCA/ UNESP Botucatu; Dr. Leandro Souza da Silva, Universidade Federal de Santa Maria; Dr. Fabiano Daniel de Bona, Embrapa Trigo; Dr. José Leonardo de Moraes Gonçalves, ESALQ/ USP; Dr. Felipe Campos Fiqueiredo, Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, Campus Muzambinho; Dr. Rodrigo Marcelli Boaretto, Centro de Citricultura Sylvio Moreira; Dr. Godofredo Cesar Vitti, ESALQ/USP.

Sobre o NPCT

A Nutrição de Plantas Ciência e Tecnologia (NPCT) é uma empresa dedicada a desenvolver e promover informações sobre o manejo responsável dos nutrientes das plantas, com base na Ciência. Com um amplo campo de atuação, desde o planejamento da experimentação agronômica até a difusão de conhecimento nas áreas de Fertilidade do Solo, Nutrição de Plantas e Fertilizantes, a missão da empresa é promover a utilização adequada dos nutrientes das plantas visando a otimização da produção sob os aspectos técnico-agronômicos, econômicos, sociais e ambientais.

A equipe, composta por ex-diretores e ex-funcionários do International Plant Nutrition Institute (IPNI), tem experiência internacional e está preparada para atender a diferentes clientes, em especial aos que buscam a sustentabilidade dos sistemas agrícolas com o emprego das Boas Práticas para o Manejo de Nutrientes.

NPCT – Curso de Nutrição e Adubação

Palestrantes

Deixe uma resposta