fbpx

Notícias

Professor da Fazu inicia orientação de projeto de quatro fazendas em Minas Gerais

//
Comentário0
/

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Adilson de Paula Almeida Aguiar, trabalhou, nos dias 02, 03 e 04 de maio, em quatro fazendas no município de Esmeraldas, estado de Minas Gerais, para o Grupo ARG, que tem sua sede em Belo Horizonte, capital do estado.

O Grupo ARG atua nas áreas de construção pesada e infraestrutura, agronegócio, óleo e gás, e comércio internacional. Na área do agronegócio investe nas atividades de bovinocultura e ovinocultura de corte e em piscicultura, com foco em produção e comercialização de carne de qualidade; e também na seleção de equinos das raças mangalarga marchador e quarto de milha.

O objetivo desta visita do professor Adilson foi de inventariar os recursos disponíveis nestas fazendas para com base no inventário emitir um diagnóstico da situação atual e da condição potencial para um projeto definido pelo grupo. Como recursos são considerados o clima, os solos, as pastagens, as benfeitorias, as edificações, o rebanho, os integrantes da equipe de trabalhadores, os recursos financeiros etc.

“A área útil das quatro fazendas está em 964 ha com um rebanho atual de 1.629 cabeças, das quais 550 são fêmeas em reprodução. 136 animais estão confinados e 1.493 estão em pasto com taxas de lotação de 1.6 cabeça/ha correspondendo a 1 UA/há”, afirma Aguiar.

Os proprietários e o gestor de agronegócio do Grupo ARG têm como objetivo desenvolver nestas fazendas um projeto de recria em pasto e terminação em confinamento com a meta de terminar 6.000 animais por ano. Na pecuária de corte bovina o Grupo ARG já está com um rebanho de 42.000 cabeças em fazendas localizadas no norte de Minas Gerais.

Deixe uma resposta