fbpx

Notícias

Professor da Fazu inicia orientação de projeto da Úbere Agropecuária

//
Comentário0
/

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Adilson de Paula Almeida Aguiar, trabalhou entre os dias 10 e 13 de junho de 2020 no estado do Mato Grosso, nos municípios de Gaúcha do Norte e de Canarana, no projeto da Úbere Agropecuária. Esta empresa tem oito propriedades nesta região, sendo seis em Gaúcha do Norte e duas em Canarana. Além destas fazendas no Mato Grosso, a Úbere Agropecuária tem empreendimentos agropecuários nos estados da Bahia e de Goiás, investindo nas atividades de produção de grãos (soja e milho), pecuária de corte, e melhoramento genético de equinos da raça Quarto de Milha para a modalidade de rédea.

É uma empresa familiar de propriedade de Marcelo Vercesi Coelho. O professor Adilson foi contratado por esta empresa para fazer um diagnóstico da situação atual e do potencial para a execução do projeto planejado pelo proprietário e sua equipe. Para emitir este diagnóstico, o professor Adilson recebeu o inventário de recursos (dados climáticos, análises de solos, rebanho, benfeitorias e edificações, índices de produtividade, etc.) feito pela engenheira agrônoma Ana Isa Borges Coelho, diretora administrativa da Úbere Agropecuária.

Com base no inventário de recursos e no diagnóstico emitido pelo professor Adilson, a meta é alcançar um rebanho de 20.000 cabeças em uma área de 10.000 ha de pastagens perenizadas e 3.700 ha de pastagens de inverno após os cultivos de soja e milho em sucessão.

Nesta primeira etapa de trabalho, o professor Adilson já deixou orientações para a escolha de espécies forrageiras, a compra de sementes de forrageiras, manejo do pastejo, manejo e controle de cigarrinhas-das-pastagens, correção e adubação do solo, dimensionamento e construção das benfeitorias, entre outras.

 

Deixe uma resposta