fbpx

Notícias

Professor da Fazu inicia orientação de projeto com animais Wagyu e cruzados Wangus

//
Comentário0
/

Durante o período de férias escolares na Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), o professor Adilson de Paula Almeida Aguiar continuou o seu trabalho de atendimento a clientes, ministrando treinamentos e gravando vídeo cursos nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

No dia 20 de dezembro de 2019 o professor Adilson trabalhou no estado de São Paulo, no município de Mogi Guaçu, na Fazenda Paineiras, da Frec Agropecuária, para executar a segunda etapa do programa de consultoria que a CONSUPEC oferece para seus clientes, que é a etapa de apresentação de diagnóstico da situação atual e da situação potencial de um projeto.

No dia 09 de novembro de 2019 o professor Adilson Aguiar realizou a primeira etapa do programa, que é a etapa de inventário de recursos, quando foram levantados dados e informações do clima, dos solos, da infraestrutura da propriedade, do rebanho, das pastagens, dos insumos, dos recursos financeiros, dos integrantes da equipe de trabalhadores, da logística, do mercado local; as dúvidas, objetivos e metas do proprietário.

Atualmente, a atividade desenvolvida na Fazenda Paineiras é a de ciclo completo para a produção de carne de qualidade de animais Wagyu e cruzados Wangus. A partir da apresentação do diagnóstico feita pelo professor Adilson decidiu-se por dar início a um projeto de recria e engorda, ainda com foco em produção de carne de qualidade para um mercado gourmet, mas não produzindo os próprios animais e sim os repondo no mercado. Por ocasião da apresentação do diagnóstico o professor Adilson Aguiar propôs um planejamento para que os objetivos e metas sejam alcançados e propôs um programa de acompanhamento.

A terceira etapa do programa de consultoria que a CONSUPEC oferece, que é a etapa de acompanhamento da execução do planejado, terá início no próximo dia 07 de fevereiro.

Deixe uma resposta