Notícias

Professor da Fazu é palestrante no Fórum da Pecuária Lucrativa 2018

//
Comentário0
/

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Adilson de Paula Almeida Aguiar, participou nos dias 01 e 02 de agosto, pelo terceiro ano consecutivo, do Fórum da Pecuária Lucrativa: a pecuária de corte em sua essência – o pasto. O evento é realizado pelas empresas COAN, de Jaboticabal/SP, e REHAGRO, de Belo Horizonte/MG, no centro de eventos do Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto/SP. Nesta edição de 2018, o público foi composto por quase 600 participantes de várias regiões e estados do país e do exterior (Argentina, Bolívia e Paraguai), pecuaristas, técnicos, pesquisadores, professores e estudantes.

Durante o fórum, o professor Adilson participou do “Painel de Cria”, na manhã do dia 02 de agosto, com a palestra “Como calcular a taxa de lotação e a capacidade de suporte em sistemas intensivos de pastejo”, que durou 40 minutos e ao final da manhã, após quatro palestras, o professor participou de uma mesa redonda respondendo perguntas dos participantes do evento.

O professor Adilson esteve acompanhado pelos colegas zootecnistas egressos da Fazu, Luís Fernando Montes, que voltou para Araguaína, onde trabalha no projeto de pecuária de corte da família, e Lucas Castro Silva, da Lancer Consultoria, empresa parceira da Consupec, do professor Adilson. Os egressos, enquanto estudantes, foram monitores voluntários e depois remunerados das disciplinas que o professor Adilson ministra na Fazu.

 

Deixe uma resposta