Notícias

Professor da Fazu é destaque nas revistas DBO e AG Criador

//
Comentário0
/

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Adilson de Paula Almeida Aguiar, foi destaque em duas importantes revistas do agronegócio brasileiro, a Revista DBO e a Revista AG. O professor foi destaque em 5 reportagens nas duas revistas.

Revista AG

O professor Adilson Aguiar participou da matéria de capa intitulada “Plantas Invasoras”, localizada da página 10 a 13, abordando sobre a queda na produção, qualidade da forragem e capacidade de suporte da pastagem. O professor teve também o artigo “Plantas invasoras da pastagem (parte 3)” divulgado na editoria Santo Capim, localizado na página 32, sendo o último da sequência sobre o tema. Os materiais podem ser encontrados na Revista AG, novembro de 2018, nº 222, ano 21.

A Revista do Criador é uma publicação mensal da Editora Centaurus e há mais de 20 anos noticia o que de mais relevante acontece na pecuária brasileira. Com foco na pecuária de corte, mas também cobrindo mercados de pecuária leiteira, ovinos e caprinos, a publicação possui espaços especiais para as raças que compõem o rebanho brasileiro.

Angus, Brahman, Brangus, Braford, Charolês, Devon, Gir Leiteiro, Girolando, Guzerá, Hereford, Nelore, Senepol e Simental já foram destaques na “Raça do Mês” ou estão presentes, permanentemente, na revista por meio das “Notícias de Raça”, canal de comunicação dedicado às associações, para que divulguem suas principais ações para os associados e ao restante do mercado.

As seções: On Line, Agro Giro, Martelo, Na Pista e Leite & Cia mantém o leitor atualizado com o que de mais importante acontece no segmento de insumos pecuários, bem como nos principais eventos que movimentam o setor, como exposições, leilões, simpósios e workshops. A tiragem da revista é de 33 mil exemplares e é distribuída em todo país.

Revista DBO

O professor Adilson Aguiar também foi destaque na edição nº 457, de novembro de 2018, ano 37 da Revista DBO, a revista de negócios da pecuária. Clique aqui e acesse a edição online. Na editoria “Especial Pastagem” o professor foi entrevistado em três reportagens diferentes. Na reportagem “Adubação exige planejamento”, localizada na página 70 a 74, foi abordado o Encontro dos Encontros, da Scot Consultoria, que contou com participação do professor Adilson Aguiar. Já da página 82 a 86 o professor foi entrevistado na reportagem “Capins invasores trazem prejuízos à pecuária”.  Por fim, na página 88, o professor Adilson teve seu artigo “Na cochonilha está de volta” publicado.

DBO: a revista de negócios da pecuária. Liderança e credibilidade absoluta no mercado pecuário há mais de 35 anos, com destaque para o segmento de corte. É referência para quem acompanha negócios e tendências do setor. Traz mensalmente os principais assuntos relacionados à cadeia da carne bovina, comentada por grandes nomes da pecuária brasileira.

Deixe uma resposta