fbpx

Notícias

Professor da Fazu é coautor de artigo sobre a cultura de cana-de-açúcar publicado em revista de alto impacto científico

//
Comentário0
/

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Dr. Daniel Philipe Veloso Leal, é coautor do artigo intitulado “Effect of Water Stress on Renewable Energy from Sugarcane Biomass” que foi publicado no periódico Renewable and Sustainable Energy Reviews, que possui classificação Qualis A1 e JCR 10,58. A revista é considerada de alto impacto científico. O professor Daniel ministra as disciplinas de Climatologia e Sistemas de Irrigação e Drenagem na Fazu. Clique aqui para acessar o artigo.

De acordo com o professor Daniel, o objetivo do trabalho foi quantificar a energia útil das diferentes partições da cana-açúcar em diferentes variedades. “Estas plantas foram submetidas a quatro níveis de irrigação e quatro processos de maturação (secagem antes da colheita)”, comenta.

O professor Dr. Philipe Veloso Leal possui graduação em Agronomia pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em 2010, mestrado em Engenharia de Sistemas Agrícolas pela Universidade de São Paulo (USP), em 2012 e doutorado em Engenharia de Sistemas Agrícolas também pela USP, em 2016. Foi bolsista de doutorado da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

 

 

Deixe uma resposta