fbpx

Notícias

Professor da Fazu apresenta trabalhos na III Jornada Integrada de Estudos Ambientais e VII SEAMB

//
Comentário0
/

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), MSc. Matheus Oliveira Alves, recém contratado, participou nos dia 19 a 21 de setembro, na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), na III Jornada Integrada de Estudos Ambientais e VII SEAMB. O professor apresentou os trabalhos: identificação e mapeamento de pastagem degradada e estudo sobre os incêndios na região de Uberaba.

Matheus é Mestre em Ciências Ambientais pela UFTM, Geógrafo também pela UFTM, Técnico Agrícola pelo IFTM e Executor em Aviação Agrícola. O professor também é consultor em Geoprocessamento (áreas agrícola, ambiental e urbana) pela Cartodrone Consultoria e Treinamentos. Atua nas áreas de Agricultura de Precisão, Geoprocessamento (e suas ferramentas aplicadas na agricultura e meio ambiente), Sensoriamento Remoto (Satélites e VANTs) e Cartografia. Possui premiação internacional em Drones e VANTs.

Segundo informações do professor Matheus, o evento teve o intuito de propiciar aos participantes um conhecimento mais detalhado sobre o meio ambiente, com foco na atualidade, discutindo as vantagens e desvantagens das tecnologias utilizadas, confrontando com estudos de caso.

Deixe uma resposta