fbpx

Notícias

Premiação dos melhores trabalhos na categoria pôster é realizada no encerramento do Zootec 2019

//
Comentário0
/
Categorias,

Com o objetivo de incentivar a pesquisa, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) promoveu no encerramento do 29º Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec) a premiação dos melhores trabalhos nas categorias pôster e apresentação oral. O Zootec 2019 ocorreu de 13 a 16 de agosto, no Parque Fernanda Costa, em Uberaba (MG).

O prêmio de melhor pôster da categoria de Melhoramento Genético Animal é da Ana Júlia Lourenço Nunes, do Instituto Federal Goiano Campus Morrinhos (IF Goiano). Já a estudante Izabelle Ribeiro, da Universidade Estadual de Goiás (UEG), ficou com a segunda colocação. A terceira colocação ficou com a Letícia Silva, também da UEG. O estudante Cleison de Souza, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste/PR), recebeu o prêmio melhor pôster de Nutrição Animal. A estudante Tânia Luiza Kohler, também da Unioeste/PR ficou com a segunda colocação.

Recebeu o prêmio de melhor pôster na categoria de Reprodução Animal, Vitor César Becker de Souza, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais – Campus Salinas (IFNMG). O estudante Rafael Carneiro Silva, da Escola de Ciências Agrárias e Biológicas – Núcleo de Pesquisas Replicon da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Goiânia, Goiás, Brasil (PUC,GO) recebeu o segundo lugar na categoria.

Já na categoria de Bem-estar Animal recebeu o prêmio de melhor pôster foi para o estudante Nathanael Cesar Costa Santos, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O segundo lugar na categoria ficou com a Cristiana Andrighetto, daUniversidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP).

Os premiados na categoria de Manejo e Produção Animal foram os alunos Karen Aparecida Martins Rosa, Edimo Fernando Alves Moreira e Cléber Barbosa de Oliveira, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro, Campus Uberaba (IFTM Campus Uberaba), no primeiro lugar. O segundo lugar ficou com Ana Victoria Musallam Pimentel, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, Campus Bambuí (IFMG Bambuí).

Na categoria de Forragilcutura o prêmio de melhor pôster ficou com o Daniel de Assis, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro, Campus Uberlândia (IFTM Campus Uberlândia). Ana Clara Dutra Kochenborger, também do IFTM, recebeu o prêmio de segundo lugar na categoria.

Recebeu o prêmio de melhor pôster Ciência e Tecnologia de Produtos de Origem Animal o estudante Janderson Ananias de Oliveira, da Universidade Federal de Rondonópolis – Mato Grasso (UFMT). A segunda colocação ficou com Juliana Lolli Malagoli de Mello, da Unesp.

. Na categoria de Agronegócio, o melhor pôster ficou com o estudante Diego Porto, da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Na mesma categoria, Aline Neis Knob, ficou com a segunda colocação.

Por fim, recebeu o prêmio de melhor pôster de Ensino e Extensão Rural, as estudantes Taynah Cristina Monteiro e Raquel Breitenbach. Instituto Federal de educação ciência e tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). A segunda colocação na categoria ficou com Gabriel Calazans, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Participaram da entrega das honrarias, o presidente da ABZ, Marinaldo Divino Ribeiro; o presidente do Zootec 2019, o professor Carlos Henrique Cavallari Machado; o coordenador de Pesquisa e Extensão da Fazu, professor Luan Alberto Odorizzi dos Santos; o coordenador da Comissão Científica do Zootec 2019, professor Diego Fraga; a coordenadora do curso de Zootecnia da Fazu, professora Lívia Carolina Magalhães Silva Antunes, e o representante da Rede POC (Programa de Olimpíadas de Conhecimento), Jaílson Alves, com a premiação especial: uma credencial para um dos maiores fóruns científicos do mundo, o “London International Youth Science Forum – Liysf 2020”, em Londres, na Inglaterra.

Daniela Miranda/Barbara Lemes
Assessoria de Imprensa – Zootec 2019
(34) 9 9689-1571 | (34) 9 9209-2173 – WhatsApp Especial Zootec

Fotos: Paulo Lúcio

 

 

Deixe uma resposta