fbpx

Notícias

Outubro de Conhecimento: Fazu inicia atividades de três eventos simultaneamente

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), por meio do setor de Pesquisa, Extensão e Inovação, da Biblioteca Dora Sivieri, dos Cursos de Agronomia, Zootecnia e Agronegócio, e Diretórios Acadêmicos, promove nesta semana a 17ª Jornada Científica, a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca e a 1ª Semana Acadêmica da Agronomia. Os eventos acontecem no Campus da faculdade.

Hoje (02/10), foi abertura oficial da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, com a Premiação “Leitores do Ano 2018”. Na categoria discentes, a aluna do 9º período do Curso de Agronomia, Letícia Mota Pessato, foi premiada por retirar um total de 62 materiais. Na categoria docentes, a professora de Espanhol do Curso de Secretariado Executivo, admitida na Fazu em 2004, Maria Beatriz de Souza Almeida Delduque, foi premiada por retirar um total de 41 materiais.

“Fiquei muito feliz de ganhar o premio, até hoje em minha graduação tenho explorado bem a biblioteca tanto para melhorar minhas referências em trabalhos acadêmicos quanto para aumento do meu conhecimento. As obras utilizadas foram todas da área da agronomia, que me ajudaram bastante. Quero parabenizar a Fazu pelas iniciativas, pois isso estimula os alunos, principalmente na semana da jornada científica”, destaca a aluna Letícia.

Os alunos participaram ainda palestra “Autoconhecimento”, com a Profa. Dra. Antonia Teresinha da Silva, IFTM. O objetivo foi apresentar o conhecimento de si mesmo, onde envolve a percepção clara acerca de sua personalidade, incluindo forças, fraquezas, pensamentos, crenças, motivações e emoções.

A primeira ação da Semana Acadêmica da Agronomia foi a palestra “Manejo na Irrigação do Cafeeiro”, com o professor Eusímio Fraga, egresso da Agronomia Fazu. “O objetivo da palestra foi definir parâmetros para que os estudantes tenham noção dos caminhos para se estabelecer a lâmina ideal de irrigação para fornecer as necessidades hídricas da cultura. Apresentei questões voltadas a uniformidade da irrigação e dos aspectos ligados ao ambiente, solo e planta”, comenta Eusímio.

As já tradicionais Jornada Científica e Semana Nacional do Livro e da Biblioteca estão de volta com novos conhecimentos e treinamentos para o aprimoramento constante de nossos alunos. O evento ainda se completa com palestras específicas destinadas ao curso de Agronomia, em homenagem ao Dia do Engenheiro Agrônomo, comemorado em 12 de outubro. A programação continua no decorrer da semana. Clique aqui e saiba mais sobre a programação.

De acordo com o coordenador de Pesquisa, Extensão e Inovação, Luan Odorizzi, o evento está ocorrendo como planejado. “É um desafio grande a organização desta semana acadêmica. São três eventos acontecendo simultaneamente, mas com apoio de toda a comunidade Fazu todas as atividades estão acontecendo como programado. Estou contente com a participação e envolvimento dos alunos, é um grande ganho de conhecimento técnico-científico”, destaca.

Deixe uma resposta