Notícias

Noite de premiação dos melhores projetos do Porteira Adentro contará com palestrantes renomados

//
Comentário0
/
Categorias

Para finalizar com chave de ouro a 22ª edição do Porteira Adentro, a Fazu promove na próxima quarta-feira (13/06), às 18h30, no Centro de Eventos da ABCZ, a Noite de Premiação dos melhores projetos desta edição. O evento contará com a palestra “Startups AgTechs e a dinâmica da inovação no Agronegócio”, com José Augusto Tomé, CEO da AgTech Garage, e a palestra “Indústria 4.0 e a Internet das Coisas, com Fábio Veras. Os melhores projetos da 22ª edição do Porteira Adentro serão premiados. O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar, basta se inscrever clicando aqui.

Sobre Fábio Veras

Possui 20 anos de experiência de vivenciando a gestão de projetos setoriais e de desenvolvimento econômico em entidades de associação empresarial privada com relacionamento intenso com o Governo Federal e Congresso Nacional; Tem passagem pela formulação e execução de estratégias e políticas públicas no Governo do Estado, especialmente a inteligência territorial: programas inovadores para Startups; site/campanha Academia Sebrae para ressignificar o empreendedorismo para jovens adolescentes, resgatando neles a autoconfiança; o Sensemaking/Storytelling, resgatando a capacidade das pessoas criarem significado e sentido no que fazem; o Cidades Empreendedoras e o ProValor – Programa de Agregação de Valor ao Produto Mineiro têm alcançado resultados motivadores e realizações ainda maiores.

Sobre José Augusto Tomé

Graduado (UFPE, 2008) e Mestre (UNICAMP) em Engenharia Química; Tem 10 anos de experiência em PD&I com passagens por startup de BioTech e Centro de tecnologia; Cofundador em 2013 da AgTech Coworking, primeiro espaço colaborativo do Brasil voltado aos profissionais do agronegócio; Um dos idealizadores do AgTech Valley – Vale do Piracicaba, movimento que reconhece a cidade como uma espécie de Vale do Silício da Agricultura; Responsável pelo “1º Censo AgTech Startups Brasil” em 2016; Nomeado “Empreendedor do Ano” pela ESALQ em 2017; Cofundador em 2017 da AgTech Garage, um hub de inteligência e conexão focado em startups com soluções para o agronegócio. Entre diferentes iniciativas para fomentar o ecossistema, destaca-se a aproximação entre grandes empresas e startups, contando atualmente com John Deere, Bayer, Ourofino, Genesis Group, Fermentec e DPA (Dairy Partners Americas) no seu quadro de sponsors.

 

Deixe uma resposta