fbpx

Notícias

NELORE DI GENIO leva à Expoinel filhos dos touros LOGAN, LANDAU e OPOSITOR

//
Comentário0
/
Categorias,

Criatório participa com progênies de seus principais destaques no evento que abre o calendário de exposições da raça Nelore em 2020

Um “novo time”, formado por jovens animais com excelente comprimento de carcaça, racial bonito, ossatura equilibrada, cupim bem implantado, virilha baixa, chanfro curto e bons aprumos, características transmitidas por seus pais, as estrelas da pecuária LOGAN, LANDAU e seu filho OPOSITOR, são a aposta do Nelore DI GENIO para a Expoinel Minas, que acontece entre os dias 31 de janeiro e 8 de fevereiro, no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG.

“Estamos com muita expectativa para a estreia desses jovens animais em pista, esse ‘time novo’, formado por touros consagrados na pecuária nacional e expoentes do trabalho do Nelore DI GENIO, como o LANDAU, o LOGAN e o OPOSITOR, nesse evento que é a primeira exposição ranqueada da raça Nelore de 2020”, informa Antonio Aurico, gerente do Nelore DI GENIO.

“A pista complementa o nosso trabalho de melhoramento e seleção com indivíduos provados, com animais de alto valor genético, com DEPs excelentes e mantendo a caracterização racial, a beleza, os aprumos corretos, a capacidade de ganho de peso. Além de serem produtivos a campo, rústicos, os animais do Nelore DI GENIO estão aptos a entrar em qualquer exposição, em qualquer disputa, como na pista acirrada de Uberaba”, ressalta Antonio Aurico.

Premiado na Nelore Fest 2019 com a Medalha de Prata em três categorias do ranking nacional da raça – Melhor Reprodutor Nelore, Melhor Reprodutor Nova Geração Nelore e Melhor Reprodutor Nova Geração Nelore Mocho, LANDAU DA DI GENIO continua fazendo história na pecuária, destacando-se como pai e avô. E contabiliza mais de oito mil filhos com RGN (Registro Geral de Nascimento) da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e um total de 14.815 filhos comunicados.

Na cabeceira dos principais sumários da raça, LOGAN DA DI GENIO foi touro jovem no PNAT, em 2015, e é recordista do Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens, com 1.360 doses de sêmen distribuídas aos rebanhos colaboradores. Já tem cerca de três mil filhos avaliados em mais de 150 rebanhos PO.

Filho do LANDAU, OPOSITOR DA DI GENIO é um touro consagrado nas principais pistas de exposições do País e sua progênie chama a atenção pelas características herdadas. “O Opositor é um touro ainda jovem e sua produção impressiona pela estrutura que ele está passando aos seus filhos em termos de comprimento, ossatura boa e equilibrada. É uma bezerrada com bastante vigor, racial muito bonito, chanfro bem curto”, ressalta Antonio Aurico.

Sobre o Nelore DI GENIO. Marca reconhecida na produção de touros eficientes, fruto de seleção e de acasalamentos direcionados que identificam promessas da raça, o Nelore DI GENIO também investe em um ótimo manejo e ambiente tranquilo e saudável em todos os espaços do criatório. Com forte pressão de seleção em fertilidade e habilidade materna nas fêmeas, e circunferência escrotal e ganho de peso nos machos, a genética DI GENIO mantém reprodutores nas principais centrais de inseminação do Brasil: LOGAN, LANDAU, LANCHUDO, ORÁCULO, ORPHEU, PATHFINDER e MALKAPUR, em coleta na CRV Lagoa; EFEITO e OPOSITOR, na Alta; JOVEM, na Semex; OUTLOOK e PRIME, na Accelerated Genetics; JAZIGO, na ABS; e PASSAPORTE, PORTENHO, PEGASUS e OLDPARR, na Seleon. Vários touros foram selecionados pelo Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT), como o NEPAL (2017) e o OBAMA (2018). Com propriedades em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia, o Nelore DI GENIO participa das principais provas nacionais de ganho em peso a pasto e dos programas de melhoramento genético PMGZ/Geneplus e PAINT, com o objetivo de produzir animais duplamente certificados. Todo esse trabalho reflete na excelente padronização dos animais.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Nelore Di Genio

Deixe uma resposta