fbpx

Notícias

Lançamento da Estação de Pesquisa da Ubyfol movimenta campus da Fazu

//
Comentário0
/
Categorias

O evento reuniu colaboradores da Ubyfol e Fazu, além de alunos e parceiros

A Ubyfol, considerada uma das melhores empresas de nutrição vegetal do Brasil, promoveu na última quarta-feira (29), o lançamento oficial da Estação de Pesquisa no campus da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba). Durante o evento, colaboradores da Ubyfol e da Fazu conheceram o projeto, que conta com 19 ensaios agronômicos, sendo 13 na cultura de soja e 6 na cultura de milho, onde são testados produtos da linha Ubyfol e Ubycover.

A estação experimental é liderada pela coordenadora de P&D da Ubyfol, Ana Maria Bonatti, com a orientação dos professores da Fazu, Dra. Thaís Bean e MsC. Ricardo Mendonça, com o apoio de quatro alunos estagiários do curso de Agronomia, selecionados semestralmente. Para o evento, equipes da Fazu e da Ubyfol foram mobilizadas para a organização do evento, que foi um sucesso absoluto.

“A inauguração da Estação de Pesquisa da Ubyfol na Fazu tem um significado muito importante para mim. Como ex-aluno da Fazu, eu me sinto honrado em retornar após 14 anos de formado como um parceiro. O grande objetivo do evento foi de unir a iniciativa privada, o mercado de trabalho, a ciência e a academia em prol do desenvolvimento de novos produtos e tecnologias na área de nutrição vegetal”, afirma o presidente da Ubyfol, Fabrício Simões.

O diretor acadêmico Carlos Henrique Cavallari Machado destacou a importância da parceria para a Fazu. “O evento foi realmente um momento histórico para a Fazu, pois a relação academia e empresa privada é extremamente importante no processo de construção do conhecimento dos alunos, além de possibilitar aos professores desenvolverem pesquisa de ponta”, ressalta Cavallari.

O projeto foi idealizado no início de 2019, e a partir de então, foi sendo desenvolvido a quatro mãos pela Ubyfol e pela Fazu. A área destinada à Estação de Pesquisa conta com 6 hectares irrigados por pivô central, e será palco, não somente de ensaios de eficiência agronômica das linhas Ubyfol e Ubycover, como também para o treinamento técnico da equipe comercial e parceiros, além de visitas de clientes.

“Instalamos nessa safra 19 ensaios de eficiência agronômica, sendo 13 na cultura de soja e 6 de milho, e posteriormente, desejamos estender os experimentos para as culturas de algodão, pastagem e cana-de-açúcar. Para abril desse ano já estamos planejando, em conjunto com o departamento de Desenvolvimento Técnico de Mercado (DTM), nosso primeiro evento técnico voltado à capacitação da equipe comercial Ubyfol”, lembra Ana Maria Bonatti.

Deixe uma resposta