fbpx

Notícias

Inscrições abertas para o minicurso de Avaliação Morfológica de Senepol no Zootec 2019

//
Comentário0
/
Categorias,

O 29º Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), que acontecerá entre os dias 13 e 16 de agosto, em Uberaba/MG, vai ser uma oportunidade para os atuais e futuros profissionais da área conhecerem de forma mais aprofundada a raça Senepol. No dia 13 de agosto, o Superintendente Técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol), Celso Menezes, ministrará o minicurso de “Avaliação Morfológica de Senepol”.

Serão três horas de aula prática no Parque Fernando Costa, focando o padrão racial e as principais características de desempenho da raça, tais como precocidade, tolerância ao calor, fertilidade e heterose. “Em qualquer condição de manejo, o Senepol se adapta facilmente e, por esta característica, vem sendo muito utilizado em programas de cruzamento industrial. São animais produtivos e longevos”, destaca Menezes. Os bezerros desmamam com pesos variando entre 220 Kg e 260 Kg nas fêmeas, e 240 Kg e 300 Kg nos machos, o que permite a venda de bezerros com preços de 30% a 50% acima da média do mercado de reposição.

O Senepol é a única raça taurina a participar do Zootec 2019. A inscrição para o minicurso pode ser feita pelo site do evento e custa R$30,00. As vagas são limitadas. O evento será das 14h às 17h. O Zootec ainda terá minicursos de outras raças, de utilização de drones na pecuária, de diagnóstico de pastagem degradada a partir de geotecnologias e workshop sobre Melhoramento Genético de Bovinos, além de outras capacitações na área de suínos e aves.

A participação nos minicursos é restrita aos inscritos no Zootec 2019. O prazo para inscrição no congresso vai até o dia 7 de agosto e os primeiros lotes têm desconto. Durante o congresso, o professor da UNESP/Araçatuba e membro do Conselho Deliberativo Técnico do Senepol, José Fernando Garcia, falará sobre “A genômica impulsionando o melhoramento genético”. A palestra será no dia 15 de agosto, das 8h às 8h30. A programação completa pode ser acessada pelo site (https://zootec2019.com.br).

A ABCB Senepol é patrocinadora do evento, realizado pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) e Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu).

Fonte: Assessoria de Imprensa ABCB Senepol

Deixe uma resposta