fbpx

Notícias

Inscrições abertas para o 1º Dia de Campo da ExpoZebu Dinâmica

//
Comentário0
/
Categorias

Estão abertas as inscrições para o 1º Dia de Campo da ExpoZebu Dinâmica 2016, que será realizado no dia 02 de abril, na Estância Orestes Prata Tibery Jr. (MG 427 – km 02), em Uberaba/MG. A participação no evento, promovido pela ABCZ, é gratuita.

Um das principais atrações do Dia de Campo será a palestra do pesquisador da Embrapa, João K, uma das principais referências no segmento de Integração Lavoura Pecuária e Integração Lavoura Pecuária Floresta.

Confira a programação do Dia de Campo:

8h30 – Abertura do evento

9h – João Kluthcouski (Embrapa): “Integração Lavoura Pecuária (ILP) e Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF)”.

10h – Luiz Adriano Maia Cordeiro (Embrapa): “Plano e Programa ABC (Agricultura de Baixa Emissão de Carbono).

10h30 – Visita guiada pelas estações e estandes da ExpoZebu Dinâmica

12h – Lançamento para a imprensa da ExpoZebu e ExpoZebu Dinâmica

13h – Almoço

Para participar do 1º Dia de Campo da ExpoZebu Dinâmica, basta se inscrever gratuitamente pelo site da ABCZ. Clique aqui e faça sua inscrição!

 

ExpoZebu Dinâmica

Já a ExpoZebu Dinâmica acontece entre os dias 04 e 06 de maio no local e vem com muitas novidades para o público. A primeira delas é o “Caminho da Produção”, um circuito fechado onde os patrocinadores do evento apresentarão informações técnicas sobre diversos temas, como coleta de amostra de solo, correção de solo, escolha de semente, regulagem de plantadeira, ILP/ILPF, adubação foliar, entre outros. A ideia desse circuito fechado é que o visitante saia de lá com um conhecimento mais amplo de cada etapa da produção agropecuária.

Em 2016, a participação da Embrapa será ainda maior no evento. Em uma área de aproximadamente 3.000 metros quadrados, a empresa apresentará diversas variedades de forrageiras e sua produtividade, um campo demonstrativo de Integração Lavoura/Pecuária e Integração Lavoura/Pecuária/Floresta, além de uma área demonstrativa de recuperação de pastagens degradadas, com baixo custo. A área de ILPF contará com demonstração de Mogno, Acácia, Teca, Nim, Eucalipto citriodora e clone.

A genética zebuína ganha um espaço especial na Estância OT neste ano, com a “Dinâmica da Genética”. Os criadores participantes do 100% PMGZ terão um espaço reservado na ExpoZebu Dinâmica para expor seus animais e apresentar os resultados do trabalho de melhoramento genético na fazenda. “Serão disponibilizadas áreas de 180 metros quadrados, compostas por um espaço para estande receptivo e dois currais, para que os criadores interessados possam expor seus animais, nas mais diversas categorias”, explica a gerente Comercial da ExpoZebu Dinâmica, Icce Garbellini.

FONTE: Laura Pimenta/ABCZ

Deixe uma resposta