Fazu News

Saiba o que acontece na Fazu

Hub de inovação da Fazu recebe empresa chinesa de drones

//
Postado por
/
Comentário0
/
Categorias,

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), por meio do Centro de Referência em Empreendedorismo e Inovação para o Agronegócio (Celeiro Fazu), assinou contrato com a empresa chinesa Shennong Drones. A empresa vai se instalar no 1º hub de inovação do estado de Minas Gerais, localizado no campus da Fazu, dentro do Parque Tecnológico de Uberaba. A empresa chinesa Shennong Drones passa a integrar um grupo empresas de base tecnológica com alto potencial de crescimento. O contrato foi assinado segunda-feira (16), na Prefeitura Municipal de Uberaba.

Participaram da reunião de contrato, o diretor Acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari Machado; a gestora do Parque Tecnológico e mentora do Celeiro, Raquel Resende; o prefeito Paulo Piau, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes; o presidente da Codiub – Inteligência Digital, jornalista Denis Silva; Haitao Cheng, da Shennong Drones e Sun Lufeng, da Câmara Uma Faixa e Uma Rota – BRCA – Centro de Desenvolvimento Econômico, Cultural e Intercâmbio Brasil-China.

O diretor Acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari Machado, comenta que a assinatura coroa o início de um processo em favor da tecnologia, no qual a Fazu está investindo. “A Fazu investe em inovação e tecnologia, não só na parte acadêmica. Essa parceria no Celeiro com a empresa chinesa é fruto de todo um trabalho da Prefeitura em oportunizar isso. Temos muito orgulho por iniciar esse processo, pois sabemos produzir com qualidade, e agora é saber gerir essa produção e incluir a inovação e tecnologia” diz.

A Shennong possui drones equipados com inteligência para fornecer rendimento e eficiência para o trabalho de pulverização. Os drones agrícolas podem ser usados em diferentes aplicações e formatos de lavouras, como grãos, milho, cana-de-açúcar, entre outras. O objetivo é promover agricultura de precisão, como a pulverização a sementeira, e a proteção das plantas, com combate de ervas daninhas e vegetações indesejadas.

As tratativas ocorrem desde agosto de 2018, quando a empresa chinesa visitou Uberaba para avaliar questões estratégicas de logística, infraestrutura e incentivos fiscais e para fazer demonstração na Fazu com estudantes, pesquisadores, agentes de desenvolvimento, startups e produtores do segmento do agronegócio.

“Hoje consolidamos o trabalho que a Prefeitura de Uberaba, por meio da Sedec, na pessoa do José Renato, da Raquel Resende e toda equipe, vem fazendo junto a Shennong, com Haitao Cheng e Sun Lufeng da BRCA. Temos que agradecer, pois na primeira vez que estiveram aqui, despertou uma nova possibilidade de negócio entre Uberaba e a China. Hoje assinamos um contrato de parceria real. A China está em Uberaba de fato”, frisa o prefeito Paulo Piau.

Deixe uma resposta

situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online situs togel online terpercaya situs togel online toto macau Situs togel online terpercaya TOTO MACAU situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya judi slot deposit pulsa situs togel online terpercaya togel Online Slot terpercaya bandar togel terpercaya Situs Judi Slot Online Terpercaya judi slot online deposit pulsa situs judi togel online situs togel online terpercaya bandar togel online terpercaya bandar togel terpercaya situs togel online terpercaya bandar togel terpercaya agen slot online terpercaya Situs togel Online Terpercaya Toto Macau Situs togel online TOTO MACAU situs togel online terpercaya situs togel macau terpercaya bandar togel macau online terpercaya bandar togel singapore SGP terpercaya bandar togel macau terpercaya judi slot online deposit pulsa tanpa potongan bandar togel macau terpercaya situs togel online terpercaya Situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online toto macau terpercaya