fbpx

Notícias

Hub de inovação da Fazu recebe empresa chinesa de drones

//
Comentário0
/
Categorias,

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), por meio do Centro de Referência em Empreendedorismo e Inovação para o Agronegócio (Celeiro Fazu), assinou contrato com a empresa chinesa Shennong Drones. A empresa vai se instalar no 1º hub de inovação do estado de Minas Gerais, localizado no campus da Fazu, dentro do Parque Tecnológico de Uberaba. A empresa chinesa Shennong Drones passa a integrar um grupo empresas de base tecnológica com alto potencial de crescimento. O contrato foi assinado segunda-feira (16), na Prefeitura Municipal de Uberaba.

Participaram da reunião de contrato, o diretor Acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari Machado; a gestora do Parque Tecnológico e mentora do Celeiro, Raquel Resende; o prefeito Paulo Piau, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes; o presidente da Codiub – Inteligência Digital, jornalista Denis Silva; Haitao Cheng, da Shennong Drones e Sun Lufeng, da Câmara Uma Faixa e Uma Rota – BRCA – Centro de Desenvolvimento Econômico, Cultural e Intercâmbio Brasil-China.

O diretor Acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari Machado, comenta que a assinatura coroa o início de um processo em favor da tecnologia, no qual a Fazu está investindo. “A Fazu investe em inovação e tecnologia, não só na parte acadêmica. Essa parceria no Celeiro com a empresa chinesa é fruto de todo um trabalho da Prefeitura em oportunizar isso. Temos muito orgulho por iniciar esse processo, pois sabemos produzir com qualidade, e agora é saber gerir essa produção e incluir a inovação e tecnologia” diz.

A Shennong possui drones equipados com inteligência para fornecer rendimento e eficiência para o trabalho de pulverização. Os drones agrícolas podem ser usados em diferentes aplicações e formatos de lavouras, como grãos, milho, cana-de-açúcar, entre outras. O objetivo é promover agricultura de precisão, como a pulverização a sementeira, e a proteção das plantas, com combate de ervas daninhas e vegetações indesejadas.

As tratativas ocorrem desde agosto de 2018, quando a empresa chinesa visitou Uberaba para avaliar questões estratégicas de logística, infraestrutura e incentivos fiscais e para fazer demonstração na Fazu com estudantes, pesquisadores, agentes de desenvolvimento, startups e produtores do segmento do agronegócio.

“Hoje consolidamos o trabalho que a Prefeitura de Uberaba, por meio da Sedec, na pessoa do José Renato, da Raquel Resende e toda equipe, vem fazendo junto a Shennong, com Haitao Cheng e Sun Lufeng da BRCA. Temos que agradecer, pois na primeira vez que estiveram aqui, despertou uma nova possibilidade de negócio entre Uberaba e a China. Hoje assinamos um contrato de parceria real. A China está em Uberaba de fato”, frisa o prefeito Paulo Piau.

Deixe uma resposta