fbpx

Notícias

Fazu visita o AgTech Garage

//
Comentário0
/
Categorias,

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) visitou ontem (02), um dos principais hubs de inovação e conexão do Agronegócio a nível mundial, o AgTech Garage, fica localizado no Campus Vale do Piracicaba dentro do Parque Tecnológico de Piracicaba “Engenheiro Agrônomo Emílio Bruno Germek”. O objetivo é unir forças em prol do empreendedorismo e inovação para o agro. O diretor acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari Machado, o coordenador do curso de Agronomia, Diego Fraga, a assessora de negócios, Heloisa Tinoco, e a gestora do Parque Tecnológico de Uberaba e mentora do Celeiro Fazu, Raquel Resende, foram recebidos pelo fundador da AgTech Garage, José Tomé.

O Campus Vale do Piracicaba abrange uma área de 2,5 mil metros quadrados dentro do Parque Tecnológico de Piracicaba e funciona como ponto de encontro para incubação de startups ligadas ao agronegócio, abrigando 400 cadastros na plataforma virtual e doze residentes no espaço físico do pólo.

Em junho de 2019, a Fazu inaugurou o 1º hub de inovação e conexão 100% voltado para o agro do estado de Minas Gerais. Denominado Celeiro, o Centro de Referência em Empreendedorismo e Inovação para o Agronegócio fica localizado no campus da Fazu, em um espaço especialmente estruturado para receber empresas nascentes de base tecnológica com alto potencial de crescimento – as startups –, além de empresas, nacionais e internacionais, e potenciais investidores.

Deixe uma resposta