Fazu News

Saiba o que acontece na Fazu

Fazu Virtual abre inscrições e lança novos cursos de pós-graduação

//
Postado por
/
Comentário0
/
Categorias,

A Fazu Virtual, escola de educação a distância das Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu), abriu no início deste semestre 2017/1, os novos cursos de Pós-graduação em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas, Gestão da Qualidade, Gestão de Marketing, Gestão de Recursos Humanos e Governança de T.I. Os cursos de Manejo da Pastagem, Nutrição e Alimentação de Ruminantes, Melhoramento Genético de Bovinos de Corte e Melhoramento Genético de Bovinos Leiteiros, já ofertados pela EAD, também estão com as inscrições abertas. Clique aqui e inscreva-se nos cursos de pós-graduação da Fazu.

A educação a distância da Fazu foi lançada em agosto de 2016, durante a ExpoGenética. O objetivo é disseminar conhecimento nas áreas da agropecuária e gestão e ampliar a oferta dos processos educacionais com alto nível de qualidade para o Brasil e exterior. Os cursos a distância da Fazu Virtual foram pensados para articular uma forte base teórica com demonstrações práticas em vídeos, sempre buscando capacitar o aluno para uma excelente atuação no mercado de trabalho.

A educação a distância cresce de forma acelerada no país, o Censo de Educação Superior 2014, desenvolvido pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), apresentou um forte aumento na educação a distância, atingindo 1,34 milhão de alunos, o que já representa uma participação de 17,1% do total de matrículas da educação superior.

De acordo com os dados publicados pelo Inep, nos últimos dez anos, o número de matriculados nos cursos a distância passou de 5 mil para 30 mil. Tal crescimento é facilmente justificado frente às vantagens que a modalidade proporciona, como a escolha das aulas de acordo com a disponibilidade do aluno, além da economia, já que os cursos a distância apresentam valores mais acessíveis.

A coordenadora da EAD, Bianca Starling, conta os principais diferenciais da Fazu Virtual. “A Fazu Virtual tem como premissa que uma interação de qualidade é fundamental para a formação do estudante. Por esse motivo, os contatos dos estudantes da Fazu Virtual são feitos diretamente com o professor, sem intermédio de tutores ou monitores. São transmitidas aulas práticas em vídeo, além do material didático interativo e hipermidiático”.

Nos cursos de Fertilidade do Solo, Melhoramento Genético de Bovinos de Corte e Melhoramento Genético de Bovinos Leiteiros, o aluno pode optar por fazer o curso a distância ou semi-presencial. A modalidade a distância, com dois encontros presenciais e a semi-presencial, com quatro encontros presenciais, sendo dois encontros destinados às aulas práticas.

A metodologia aplicada nos cursos deriva de modernas experiências educacionais e tem como base quatro pilares. “O foco na aprendizagem do estudante; a prioridade para os processos interativos; a construção da autonomia e a Teoria e Prática, no desenvolvimento de metodologias educacionais que combinam teoria e prática na busca da aprendizagem significativa são extremamente importantes. Desta forma, o aluno consegue aliar conhecimento científico e técnico de forma aplicada à sua carreira profissional”, afirma o coordenador de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação da Fazu, João Costa Jr.

Pós-graduação em Ciências Agrárias

Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas – visa especializar profissionais com conhecimentos e habilidades em Ciência do Solo.

Manejo da Pastagem – visa elucidar os problemas referentes à produção de bovinos à pasto e difundir tecnologias atuais de uso racional das pastagens para que a atividade seja lucrativa e sustentável.

Melhoramento Genético de Bovinos de Corte – visa propiciar uma visão mais ampla da genética como ferramenta essencial ao aumento da eficiência econômica da produção de bovinos de corte e melhoria da qualidade do produto.

Melhoramento Genético de Bovinos Leiteiros  visa propiciar uma visão mais ampla da genética como ferramenta essencial ao aumento da eficiência econômica da produção de bovinos de leite e melhoria da qualidade do produto.

Nutrição e Alimentação de Ruminantes  visa fornecer subsídios para a melhor compreensão dos processos envolvidos na nutrição e alimentação de ruminantes.

Pós-graduação em Gestão e Tecnologia da Informação

Gestão da Qualidade visa aperfeiçoar os sistemas de gestão dentro das organizações, integrando-os e alinhando-os à visão estratégica da organização.

Gestão de Marketing – visa desenvolver as competências do profissional para atuar na Gestão de Marketing das organizações, de forma a compreender os modelos estratégicos de Marketing, a fim de contribuir para a competitividade das empresas, vislumbrando inovação e resultados por meio de equipes.

Gestão de Recursos Humanos – visa desenvolver as competências do profissional para atuar na administração dos recursos humanos das organizações, de forma a compreender os modelos estratégicos da Gestão de Pessoas.

Governança de TI – visa alinhar as ações de TI à estratégia da empresa; significa alcançar mais produtividade e otimização dos recursos destinados ao setor, ou seja, fazer mais com menos.

Deixe uma resposta