fbpx

Notícias

Fazu vai oferecer curso no Megacana Tech Show

//
Comentário0
/
Categorias,

Os participantes do Megacana Tech Show interessados em se atualizar terão uma oportunidade de buscar novos conhecimentos durante o evento. A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) estará presente na feira e vai oferecer o curso “Agricultura de precisão aplicada ao setor sucroenergético”, em uma sala de aula instalada no local. “Pela primeira vez vamos ter este espaço e será mais um atrativo para o público especializado presente”, comenta o coordenador do Megacana, Rodrigo Piau. A 11ª edição será nos dias 07 e 08 de agosto em Campo Florido-MG, com a participação de produtores rurais, usinas, fornecedores, autoridades e profissionais do setor sucroenergético.

Heloísa Tinoco, da área de relações institucionais da faculdade, explica que a sala de aula vai funcionar no estande da Fazu nos dois dias, com turmas diferentes, e as atividades serão divididas em teórica e prática. A aula será ministrada pelo coordenador da Pós-graduação em Agricultura de Precisão da Fazu, professor Matheus Oliveira Alves. “Vamos apresentar as tecnologias mais utilizadas hoje no setor canavieiro. E vamos fazer na prática um voo com drone para repassar informações e dicas de como utilizar este equipamento”, revela Alves.

O curso oferecido durante o Megacana Tech Show terá um total de 20 vagas, sendo 10 para cada dia. Os interessados devem se inscrever previamente com o técnico agrícola da Canacampo, Leandro Nascimento, pelo e-mail leandro@canacampo.com.br.

Promovido pela Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido – Canacampo e Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais – Siamig, o Megacana Tech Show é considerado um dos principais eventos do setor no país e apresenta palestras e debates técnicos, além de inovações tecnológicas. Este ano a feira vai contar com 81 stands de empresas para visitação.

Juliana Fidelis – Assessoria de Imprensa – Megacana Tech Show

Deixe uma resposta