fbpx

Notícias

Fazu recebe visita de técnicos da ABCZ

//
Comentário0
/
Categorias

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebeu ontem (20), a visita de cerca de 80 técnicos da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu). Os profissionais foram recepcionados pelo diretor acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari Machado, que acompanhou a turma durante toda visita. Muitos dos técnicos são ex-alunos da Fazu, e, na ocasião, puderam relembrar os tempos de faculdade e a evolução da instituição.

Os técnicos conheceram Centro de Referência em Empreendedorismo e Inovação para o Agronegócio (Celeiro Fazu), que é o 1º hub de inovação 100% voltado para o agro de Minas Gerais. Em seguida, os profissionais visitaram a Fazenda Escola por meio de uma visita guiada em um “tremzinho”, que passou por todos setores da faculdade, especialmente no Confinamento, onde é realizado o Teste de Desempenho e Eficiência Alimentar do Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT).

O egresso do curso de Zootecnia da Fazu e técnico da ABCZ, Leonardo Cruvinel Borges, visitou a Fazu após 20 anos de formado. “Fiquei muito feliz de ver a evolução da Fazu, tanto na parte estrutural quanto técnica. Muita coisa mudou, tenho muito orgulho de ter formado aqui”, comenta.

Com uma das maiores equipes técnicas de campo do setor pecuário, a ABCZ conta com profissionais que atendem criadores de Norte a Sul do Brasil, tanto na área de registro genealógico quanto em relação ao melhoramento genético do rebanho, por meio do PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos).

Deixe uma resposta