fbpx

Notícias

Fazu recebe estagiárias dos estados do Pará e de São Paulo

//
Comentário0
/
Categorias

Com o objetivo de buscar conhecimento na Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), as acadêmicas do curso de Zootecnia da Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida (FESAR), Débora Mendes e Mikeli Fabiane Fonseca, vieram de Redenção, no estado do Pará, estagiar na Fazenda Escola da Fazu. Já aluna de Zootecnia do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Lara Iza Pereira, é natural de José Bonifácio (SP) e também escolheu a Fazu para ampliar os seus conhecimentos.

As estagiárias atuam em todos setores ligados à produção animal. “Estamos aprendendo muito, atuamos no manejo e manutenção dos setores, nas provas de ganho de peso, nos procedimentos de ultrassonografia, além da oportunidade de termos contato com ótimos profissionais, da Fazu e de fora. O contato com outros colegas da Zootecnia também tem sido incrível, aprendemos muito uns com os outros”, destaca a aluna do 10º período de Zootecnia, Lara Iza Pereira.

Já a acadêmica do 10º período de Zootecnia, Débora Mendes, destacou a diferença cultural entre Minas Gerais e o Pará. “Quando eu cheguei eu achei tudo muito diferente, as pessoas, os lugares. Em Uberaba as pessoas são muito amistosas, fizemos amizade muito rapidamente, todo mundo se ajuda e eu achei isso muito bacana”.

Mikeli Fabiane Fonseca, também do 10º período de Zootecnia, afirma que após a graduação pretende seguir os estudos. “Como sou de Pedrinópolis (MG), quando eu formar lá no Pará pretendo voltar para Minas, mas quero continuar estudando, fazer uma pós ou ingressar no mestrado”, finaliza.

Deixe uma resposta