Single Blog Title

This is a single blog caption

Fazu recebe doação de armadilhas ecológicas de moscas do Ecotrap®

//
Postado por
/
Comentário0
/
Categorias

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebeu na última semana a visita do Tiago Lemos, representante comercial do Ecotrap®. A empresa atua na solução ecológica e inteligente para acabar com a proliferação de moscas. Na ocasião, a faculdade recebeu a doação e a instalação de exemplares das armadilhas Ecotrap para conter o fim da proliferação das moscas.

O Ecotrap® pode diminuir as populações de moscas em uma grande área, mesmo naquelas em que as moscas se tornaram resistentes aos inseticidas, ele custa uma pequena fração dos pesticidas e funciona de forma muito mais eficaz, além de ser totalmente atóxico.

Para preparar a isca é preciso adicionar água morna (no modelo maior coloca-se l litro de água) ao preparado. O Ecotrap® deve ser colocado em ambiente externo a até 10 metros da área a ser protegida, a pelo menos 1,5 metros do chão e sob luz solar direta, o calor natural ativa a isca e faz com que o odor fique no ar, quanto mais quente o clima, mais rápido isso acontece. A armadilha tem durabilidade de 4 a 6 semanas, podendo capturar até 20.000 moscas. Em tempo fresco seu efeito começa a ocorrer em até 2 dias, em clima frio esse período aumenta.

O processo pode ser acelerado, ativando a isca com água e mantendo a solução quente em uma jarra dentro de casa antes de transferi-la ao ar livre. Quando o Ecotrap® ficar cheio de moscas mortas, é fácil desfazer-se dele já que não apresenta nenhuma toxicidade, ou ainda pode ser usado como excelente adubo orgânico.

Tiago Lemos | (34) 9 9100-6323 – Lemos Rural Distribuidora Ecotrap em Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Pará e Mato Grosso do Sul.

Deixe uma resposta