fbpx

Notícias

Fazu recebe alunos do Marista para projeto no Laboratório de Análises

//
Comentário0
/

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), por meio dos Laboratórios de Análises, criou o projeto social “Um dia na Fazu”. Alunos do Colégio Marista Diocesano vieram à Fazu ontem (17/03), para conhecerem os processos de coleta e análise de forragens e solo. Na ocasião, os alunos foram recepcionados pelos professores Saulo Strazeio e Francis Almeida, pelo o supervisor acadêmico, Alexandre Bizinoto e a pela supervisora de laboratório, Marta Tovo.

“Na Fazenda Escola, os alunos tiveram a experiência de ver e coletar forragens, bem como coletar amostras de solo. Todo o processo foi supervisionado pelos professores explicando o passo a passo. Por fim, a turma seguiu para o laboratório de análises onde realizaram algumas etapas dos processos químicos”, explica Marta.

Sobre o “Um dia na Fazu”
O objetivo do projeto é promover a interação dos alunos que estão cursando o ensino médio, com os Laboratórios da Fazu. Os alunos vão ter a oportunidade de conhecer e entender as rotinas laboratoriais e promover a associação das disciplinas ministradas nas escolas, como a química, física e matemática, com os eventos do cotidiano.

De acordo com a supervisora de Laboratório, Marta Tovo o projeto será realizado no decorrer do ano e contará com a participação de várias instituições de ensino, além de docentes da Fazu que se disponibilizarão a participar dos eventos e a sanar quaisquer duvidas dos alunos. “O projeto permitirá ao aluno relacionar os conteúdos teóricos vistos em sala de aula com vários tipos de análises, ensaios, coletas, etc, que fazem parte da rotina de um profissional e de um laboratório, despertando no aluno o interesse pela disciplina e pela profissão”, afirma Marta.

Segundo informa Marta, conscientizar os adolescentes sobre a importância da química e demais disciplinas no cotidiano é o principal objetivo do Projeto. “Mostrar de forma prática nos laboratórios da Fazu a aplicabilidade de tudo aquilo que é ministrado em sala de aula”, explica.

O “Um dia na Fazu” será desenvolvido com uma visita técnica realizada por alunos do ensino médio. Nesta visita, os alunos participarão de atividades de rotina da Instituição que vão desde a coleta de amostra de solo e forragem até a análise laboratorial e interpretação dos dados por professores da Fazu. A visita será realizada uma vez por mês por um período de 3 horas.

 

Deixe uma resposta