fbpx

Notícias

Fazu promove treinamento sobre o uso de drones na agricultura

//
Comentário0
/
Categorias

Acadêmicos da disciplina de Extensão Rural, sob orientação do professor Guilherme Roldão, da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) promoveram o treinamento sobre o uso de drones na agricultura, com o MSc. Matheus Oliveira Alves. O treinamento aconteceu na última quarta-feira (22), no campus da faculdade.

De acordo com o professor Matheus, o treinamento teve parte teórica e prática. O objetivo foi ensinar sobre os drones e suas aplicações na agricultura, como o voo autônomo (programado), voo manual direcionado ao alvo e voo seguro: normas técnicas e legislação federal. A prática foi realizada na área experimental do café.

O professor Matheus Alves é um dos coordenadores do Grupo de Pesquisa em Geotecnologias e Mecanização em Agricultura de Precisão (GMAP) da Fazu. Com premiação internacional na área de drones, Matheus atua nas áreas de Agricultura de Precisão, Sensoriamento Remoto (Satélites e VANTs), Cartografia e Geoprocessamento (e suas ferramentas aplicadas na agricultura e meio ambiente).

Deixe uma resposta